Alagoas

Confira a previsão do tempo para o fim de semana em AL

Ascom Semarh | 12/07/19 - 15h12 - Atualizado em 12/07/19 - 18h07
Arquivo TNH1

O tempo deve seguir instável em Alagoas ao longo de todo o fim de semana. Segundo a previsão da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), divulgada nesta sexta-feira (12), a previsão será de instabilidade, com chuva e tempo seco para todas as regiões do estado.

O sábado (13) em Maceió e no Litoral deve ter chuvas intercaladas ao longo de todo o dia, com a temperatura variando entre 23ºC e 28ºC.  As demais regiões do estado também devem passar por períodos chuvosos. Vale destacar a temperatura no Sertão, que pode registrar mínima de 21ºC.

E para o domingo (14), a situação deve seguir sem mudanças significativas. O Agreste deve apresentar temperaturas que vão variar entre 22ºC e 30ºC, com possibilidade de chuva ao longo do dia. Já na Zona da Mata, a temperatura deve variar entre 22ºC e 28ºC.

Segundo o meteorologista da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, a diminuição na temperatura do Sertão acontece devido à ausência de um regulador de temperatura, como é o caso do Litoral. 

“O mar funciona como um regulador de temperatura, e pode absorver e liberar quantidades de calor, fazendo com que haja uma pequena alteração na temperatura. Por isso o litoral não sofre com diferenças bruscas de temperatura, como no Sertão”, explicou Pinho.

Para ter acesso em tempo real à previsão do tempo em Alagoas, é só acessar o endereço eletrônico www.semarh.al.gov.br, ou pelo aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOS.