Alagoas

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Alagoas

Ascom Semarh | 23/04/21 - 13h53
Ascom Semarh

O último fim de semana de abril será de tempo seco em todas as regiões alagoanas.  É o que indica a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgada na manhã desta sexta-feira (23). Também foi divulgada nesta manhã a Previsão Climática para os meses de Maio, Junho e Julho.

Apesar do tempo seco, algumas regiões podem apresentar uma variação de nebulosidade ao longo do dia. Nesta sexta-feira, a capital alagoana terá sol entre nuvens com temperaturas que devem variar entre 23ºC de mínima e 29ºC de máxima. No Sertão, além da nebulosidade, pode haver chuvas passageiras.

No sábado (24), o Litoral deve apresentar períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens, com temperaturas mínimas de 24ºC e máximas que podem chegar aos 29ºC. No Sertão, essas temperaturas podem chegar aos 33ºC de máxima.

Segundo o coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, esse predomínio de tempo seco deve durar até a noite do domingo (25). “Esperamos chuvas para o início da noite e na madrugada da segunda-feira, principalmente no Litoral e Zona da Mata, mas nada com um volume muito significativo”, explicou Pinho.

Nas demais regiões do Estado o domingo será de sol entre poucas chuvas. No Sertão do São Francisco as temperaturas devem variar entre 21ºC de mínima e 33ºC de máxima.  Para ter acesso a Previsão completa para todas as regiões, é só acessar o site: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao.

PREVISÃO CLIMÁTICA

Na última quinta-feira (22), a Sala de Alerta realizou a Reunião de Análise e Previsão Climática para o trimestre de maio, junho e julho em todo Nordeste. No encontro, que reuniu representantes de todos os estados da região, os meteorologistas concluíram que Alagoas deve receber chuvas dentro da normalidade para o período.

Nas demais áreas, que engloba todo o Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão, os acumulados de chuva podem ficar entre a categoria normal a abaixo da normalidade. “Com a Previsão, concluímos que as regiões da Zona da Mata e Litoral devem receber chuvas dentro da sua normalidade, que para esta época do ano, é um volume considerável de chuvas, já para a região do Agreste, Sertão do São Francisco e o Sertão, há uma grande possibilidade dessas chuvas ficarem abaixo da média nessas regiões”, salientou Pinho.