Alagoas

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Alagoas

Ascom Semarh | 11/09/20 - 14h25
Imagem ilustrativa | Semarh

O final de semana deve ser de tempo fechado em Alagoas. É o que aponta a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgada na manhã desta sexta-feira (11).

Hoje Maceió deve apresentar nebulosidade variável com mínima de 23°C e máxima de 29°C. Já no Agreste, a previsão é de períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens com temperatura mínima de 21°C e máxima de 31°C. No Baixo São Francisco, a previsão é a mesma da capital com nebulosidade variável e mínima de 24°C e máxima 29°C.

Já no Litoral, também deverá ocorrer nebulosidade variável no restante do dia. A mínima deverá ser 23°C e máxima de 29°C. No Sertão, poderá ter períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. Por lá, a máxima deverá ser de 32°C tendo mínima de 22°C. No Sertão do São Francisco, há possibilidade de períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens, tendo máxima de 21°C e máxima de 33°C.

Enquanto, na Zona da Mata alagoana a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira. A temperatura mínima deverá ser de 24°C e máxima de 29°C.

No sábado (12), a capital de Alagoas pode apresentar possibilidade de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco durante a manhã. Nebulosidade variável no restante do dia. A mínima deverá ser de 24°C e máxima de 29°C. 

No Agreste, o tempo deverá ser de períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. A mínima é de 22°C e máxima de 32°C. No Sertão, o clima deve ser o mesmo do Agreste, com períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens e a temperatura mínima poderá ser de 22°C e máxima de 33°C. Já na Zona da Mata, existe a possibilidade de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas deste sábado, nebulosidade variável no restante do dia. Com temperatura máxima de 30°C e mínima de 24°C.

O domingo (13) promete ser de chuva em Maceió durante a manhã e à noite, com a tarde de nebulosidade variável. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 28°C. Já no Agreste deverá fazer frio, com mínima de 22°C e máxima de 30°C, o clima nesta região deverá ser também de chuva durante a manhã e à noite, e a tarde com nebulosidade variável.

No Baixo São Francisco, o clima também não fugirá deste cenário de chuvas pela manhã e noite e a tarde com nebulosidade variável. Lá, a temperatura mínima está prevista para 24°C e máxima de 29°C. No Sertão também deverá haver um clima ameno, com nebulosidade variável com a possibilidade de chuva leve e rápida durante todo o dia. A mínima nesta região do Estado é de 20°C e máxima de 31°C.

Na Zona da Mata, a previsão também é de chuva durante a manhã e à noite e a tarde com nebulosidade variável, sendo temperatura mínima de 24°C e máxima de 28°C.

A previsão do tempo pode ser acompanhada diariamente em www.semarh.al.gov.br e no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas” disponível para a plataforma android e iOS.