Futebol

Confira a programação de abertura de setores e serviços no Estádio Rei Pelé

Ascom Selaj | 20/01/22 - 07h35
Ascom Selaj

A temporada de futebol começa nesta quinta-feira (20) no Estádio Rei Pelé. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), divulgou a programação sobre abertura de setores e serviços.

Para o primeiro jogo que acontece hoje (20), Aliança e CSA, a SELAJ informou que serão mantidos os setores já abertos desde o final da temporada 2021, sendo eles: grandes arquibancadas e cadeiras especiais, primeiro e quarto piso, totalizando 7 mil lugares.

Para o jogo de sábado, entre CRB e Sport Recife, válido pela Copa do Nordeste, a capacidade será ampliada. Além das grandes arquibancadas e cadeiras especiais, as arquibancadas altas (mandante e visitante) localizadas no anel do estádio, também estarão liberadas, totalizando a capacidade de 12 mil lugares. 

Seguindo o cronograma dos serviços que vem sendo realizados no estádio, está previsto a liberação da arquibancada baixa para o início de fevereiro, momento em que o Estádio Rei Pelé voltará a suportar sua capacidade máxima.  

Informou também, que independente dos setores liberados, a Selaj cumprirá o último Decreto de Combate a COVID e Distanciamento Social, que define 75% de utilização da capacidade total do Estádio Rei Pelé, mesmo quando todos os setores estiverem à disposição.

Drenagem e Gramado - O serviço de troca do sistema de drenagem e gramado do Rei Pelé. Inicialmente programado para o final de 2021, terá a  conclusão da etapa licitatória no mês de fevereiro.

Os clubes mandantes de jogos no Estádio, CSA e CRB, em reunião com a Selaj e a Federação. Mesmo com a possibilidade da execução do serviço para o primeiro trimestre de 2022, optaram e solicitaram a Selaj que o serviço seja realizado apenas no final da temporada.

A SELAJ informou que todo o tratamento ordinário do gramado segue sendo feito diariamente, inclusive, sendo tomadas todas a medidas paliativas a fim de minimizar as deficiências da drenagem. 

Seguindo o cronograma de recuperação do gramado para a temporada 2022, o gramado atingirá a qualidade desejada na primeira quinzena de fevereiro. Iniciará com algumas manchas, e com sua qualidade em torno de 70%. Mas que em nada prejudicará a qualidade dos jogos.

Comercialização de Produtos - O Rei Pelé seguirá a definição do último Decreto Governamental, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no estádio durante este período de Pandemia.