Alagoas

Confira o calendário de pagamento do 13º pelo INSS em Alagoas

24/11/15 - 09h46


A partir desta terça-feira (24), os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber seus benefícios correspondentes ao mês de novembro e a segunda parcela do 13º salário. Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem até 1 salário mínimo e tem número de benefício de final 1, desconsiderando o dígito, podem sacar o dinheiro nas agências bancárias já neste primeiro dia. Os demais recebem conforme a tabela:

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ATÉ 1 SALÁRIO MÍNIMO


Final do Benefício



Dia/Mês do pagamento



1



24 de novembro



2



25 de novembro



3



26 de novembro



4



27 de novembro



5



30 de novembro



6



1 de dezembro



7



2 de dezembro



8



3 de dezembro



9



4 de dezembro



0



7 de dezembro


 

 

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ACIMA DE 1 SALÁRIO MÍNIMO


Final do Benefício



Dia/Mês do pagamento



1 e 6



1 de dezembro



2 e 7



2 de dezembro



3 e 8



3 de dezembro



4 e 9



4 de dezembro



5 e 0



7 de dezembro



 

Os pagamentos serão liberados progressivamente de 24 deste mês até 7 do mês que vem para aqueles que recebem até um salário mínimo e dos dias 1º a 7 de dezembro para os que recebem mais de um salário mínimo. Respeitando a ordem do número final 1 até zero e sempre desconsiderando o dígito.

A primeira parcela do 13º foi paga aos segurados em setembro. Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberam 50% do valor do benefício. Para quem passou a receber o benefício depois de janeiro, e quem estava em auxílio-doença, o valor foi calculado proporcionalmente. Na folha de novembro, caso ainda esteja afastado, o segurado receberá o restante. Se teve alta antes, o valor foi calculado até o mês em que o benefício vigorou. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais não tem direito ao 13º.

Em caso de dúvidas sobre data e valor do pagamento, o beneficiário pode ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h ou acessar o site www.previdencia.gov.br, em Extrato de pagamento de benefícios.



Fonte: Assessoria