Alagoas

Confira o que abre e fecha no próximo dia 8, feriado de Nossa Senhora da Conceição

TNH1, com Ascom Fecomércio | 04/12/20 - 15h18 - Atualizado em 04/12/20 - 15h40

Shoppings, supermercados e os comércios de Maceió e Arapiraca estarão abertos na próxima terça-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição.

As lojas do Centro de Maceió abrirão das 8h às 17h. Os Parque Shopping Maceió, Shopping Pátio Maceió e Maceió Shopping manterão seus horários de funcionamento das 10h às 22h.

A assessoria jurídica da Fecomércio explica que, como a data é feriado em Maceió por força da Lei Municipal nº 1.391/67, o comércio em geral, salvo os segmentos considerados essenciais, só poderão funcionar mediante autorização em convenção ou acordo coletivo de trabalho.  

SUPERMERCADOS

Assim como os shoppings, os supermercados abrirão no Dia de Nossa Senhora da Conceição. O Atacadão abrirá das 7h às 22h e as lojas da Rede Unicompra manterão o horário normal.

As três unidades do Palato funcionarão normalmente: Palato Farol, das 7h às 22h; Palato Parque, das 7h às 20h; e Palato Ponta Verde, 24h. O Maxxi Atacado vai operar das 8h às 18h. Já o BIG Bompreço estará aberto normalmente, das 7h às 20h, e o Sam’s Club, das 9h às 20h. O Super Bompreço funcionará das 7h às 20h. As lojas Todo Dia abrirão das 7h às 20h, em Maceió, e das 6h às 21h, no interior do Estado.

INTERIOR

Os Sindicatos do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira) e de União dos Palmares (Sindilojas União) orientam as empresas que desejarem abrir a fazerem acordo observando a legislação trabalhista.

No agreste, o centro de Arapiraca abrirá em horário normal, como informou o Sindilojas Arapiraca. E, em Penedo, o comércio funcionará até às 14h, segundo comunicou o Sindilojas Penedo.

Em tempos de pandemia, a Fecomércio reforça a importância de empresas e consumidores somarem forças no combate à propagação do coronavírus. Por isso, a orientação é que continuem observando medidas como o uso obrigatório de máscara; a medição da temperatura; a higienização das mãos com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras recomendações sanitárias.