Confusão em unidade do Já termina com denúncia de agressão em União dos Palmares

Publicado em 21/05/2026, às 10h50
Família acusa guardas de agressão durante atendimento no Já de União dos Palmares - Foto: Reprodução
Família acusa guardas de agressão durante atendimento no Já de União dos Palmares - Foto: Reprodução

Por Redação

Um atendimento na unidade do Já, em União dos Palmares, resultou em confusão e denúncias de agressão, após um jovem ser supostamente agredido por guardas municipais enquanto buscava atendimento médico.

A mãe do jovem afirmou que ele foi maltratado ao tentar exercer seus direitos, enquanto a Guarda Municipal alegou que o rapaz estava agressivo e ameaçou funcionários, justificando a intervenção dos agentes.

O jovem foi detido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública para os procedimentos legais, e os guardas envolvidos passarão por exame de corpo de delito.

Resumo gerado por IA

Um atendimento na unidade do Já, em União dos Palmares, terminou em confusão e denúncia de agressão nesta semana.

De acordo com a mãe de um jovem, ele teria sido agredido por guardas municipais enquanto buscava atendimento no local. Um vídeo gravado pela namorada do rapaz mostra parte da confusão e foi divulgado nas redes sociais; assista:

“Ele veio pedir os direitos dele. Tinha uma consulta médica marcada para as 10h. Foi tratado como se fosse um vagabundo. Que loucura”, disse a jovem durante a gravação.

Em entrevista ao BR-104, o inspetor Denis, da Guarda Municipal, rebateu as acusações e apresentou a versão da corporação sobre o ocorrido.

“A guarnição estava em ronda quando foi acionada pelo responsável pelo Já, que informou que havia um cidadão o agredindo verbalmente por não conseguir ser atendido da forma que queria”, disse.

Segundo o inspetor, o homem passou a ameaçar funcionários e também os agentes da guarda. “De imediato, ele começou a agredir verbalmente e ameaçar os funcionários. Segundo relatos, não seria a primeira vez que ele chegava alterado ao local”, afirmou.

O inspetor acrescentou que a equipe tentou acalmar a situação antes da contenção. “Presenciamos que ele estava bastante agressivo. Pedimos para que baixasse o tom de voz, mas ele reagiu ameaçando a guarnição e partindo para agressão. Infelizmente, tivemos que contê-lo”, completou.

O jovem foi detido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, para os procedimentos cabíveis. 

Ainda segundo a Guarda Municipal, os agentes envolvidos deverão passar por exame de corpo de delito.

O TNH1 entrou em contato com o Governo do Estado, para saber se haverá pronunciamento em nome do Já de União dos Palmares e aguarda posicionamento.

Gostou? Compartilhe