Mundo

Conheça a história da indiana que deu à luz pela primeira vez aos 72 anos

Nova seção do NT mostra casos curiosos, inusitados e bizarros, que viraram notícia nas redes sociais

04/07/16 - 16h47
Reprodução


Reportagem do jornal inglês The Sun deste domingo (3) falou sobre Daljinder Kaur, que realizou o sonho de ser mãe aos 72 anos, dando à luz pela primeira vez. O pai da criança, Mohinder Gill, tem 79 anos. Em entrevista, Daljinder Kaur disse: "Andar pela rua grávida levava todos a me olharem. Eles não podiam acreditam no que viam: uma idosa com um barrigão". O caso aconteceu em Amritsar, na Índia. 

A nova família vive em uma fazenda e o casal está unido desde 1970. Daljinder Kaur passou por três abortos e crises de depressão por ter a sensação de que nunca seria mãe. O casal descobriu que o filho poderia vir pelo procedimento de fertilização in vitro.


O médico que deu suporte ao casal estava preocupado com a idade avançada de Daljinder, porém, os testes foram positivos e tudo de certo. Com óvulos e espermatozoides doados, eles realizaram o sonho. O jornal conta que o pequeno Arman Singh nasceu no dia 19 de abril com 2 quilos. "Estou amamentando e, como qualquer mãe de primeira viagem, tendo problemas com noites em claro. Finalmente, minha família está completa", disse Kaur. E concluiu falando que precisa fazer fisioterapia por causa das dores nas articulações do joelho e que não se arrepende do que fez pois estará por perto para ver o filho crescer.