Conteúdo de Marca

Conheça o 'Tarifa Social Baixa Renda' da Equatorial

09/03/20 - 11h40

A conta de energia é parte essencial e de presença constante no orçamento de uma residência. E se fosse possível ter um abatimento nesta conta? A Equatorial Alagoas, através da Tarifa Social Baixa Renda, disponibiliza um desconto de até 65% na conta de energia.

Para ter direito ao benefício, o consumidor deve estar atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. É importante lembrar que o CadÚnico deve ser atualizado a cada dois anos para garantir a permanência na Tarifa Social de Baixa Renda.

Em Alagoas, mais de 270 mil famílias são beneficiadas pela Tarifa Social Baixa Renda, que possibilitou a melhoria na qualidade de vida garantindo o conforto proporcionado pela energia elétrica.

Em menos de um ano, a Equatorial Alagoas realizou o cadastro de mais de 100 mil famílias na Tarifa Social Baixa Renda, porém, segundo um levantamento realizado pela distribuidora, mais de 200 mil famílias possuem direito ao benefício e ainda não estão cadastradas.

A pessoa que tiver o NIS atualizado pode realizar o cadastro no benefício, o cliente deve procurar um dos postos de atendimento da Equatorial com a seguinte documentação:

-  RG

- CPF

- Número do NIS;

- Última conta de energia.

Para os clientes que se enquadram no perfil da Tarifa Social Baixa Renda, e ainda não possuem registro no CadÚnico, basta procurar a prefeitura da sua cidade ou o CRAS, atualizar seu cadastro, e levar a mesma documentação informada para o atendimento da Equatorial Alagoas.

Mas é necessário ficar atento aos hábitos de consumo, pois o desconto é aplicado de forma gradual, de acordo kWh consumido durante o mês, conforme abaixo:

- Consumo até 30kWh por mês: 65% de desconto;

- Consumo de 30kWh até 100kWh por mês: 40% de desconto;

- Consumo de 100kWh até 220kWh por mês: 10% de desconto;

- A partir de 220 kWh por mês: o desconto não será aplicado.

Seja qual for a sua dúvida, a Equatorial Energia pode esclarecer nas redes sociais, agências e Central de Atendimento, no telefone 0800 082 0196. Em caso de falta de energia, fale com Clara, pelo whatsapp (82) 2126-9200.