Gente Famosa

Conheça Will Baiano: quem é o brasileiro que conquistou a internet como sósia de astro

João Victor Souza* | 12/06/24 - 10h08
Reprodução

Você que consome conteúdo das redes sociais já pode ter se deparado com imagens do "Will Smith baiano", principalmente depois da estreia do filme Bad Boys 4 nos cinemas. O personagem abrasileirado ganhou notoriedade e conquistou a internet com vídeos engraçados que até foram compartilhados pelo astro estadunidense. Mas quem é o sósia do ator?

Naio Barreto, o "Will baiano", tem 30 anos e mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Nesta semana, ele voltou a viralizar depois de postar vídeos ao lado do amigo, que se parece muito com o comediante Martin Lawrence, parceiro de Will no longa de ação e comédia.

Em uma das imagens, os dois estão com uniformes de uma empresa de gás e, em outra, aparecem bebendo cerveja em um bar. Muitos internautas foram à loucura com a semelhança entre os brasileiros e os atores de Bad Boys.

Como surgiu a ideia?

A ideia de se apresentar como um “gêmeo tropical” de Will Smith surgiu há cerca de quatro anos, durante a pandemia. Naio começou a usar o aplicativo Impressions, que utiliza inteligência artificial para inserir o rosto de outra pessoa no próprio. O resultado foi tão satisfatório que ele decidiu investir mais nessa transformação.

No entanto, após a ferramenta ser desativada, ele desapareceu um pouco das redes sociais, já que não conseguia manter a mesma qualidade de efeitos visuais. Recentemente, um novo aplicativo com funções semelhantes foi lançado, permitindo que ele retomasse suas atividades online.

Ajuda de IA

Naio deixa claro que suas transformações são feitas com o auxílio de inteligência artificial. Mesmo assim, muitos acreditam que ele realmente se parece com Will Smith. Ele enfatiza que nunca teve a intenção de enganar ninguém e que sua intenção sempre foi se divertir e entreter.

Seu amigo, que encarna o papel de Martin Lawrence, se juntou a ele em vídeos para aproveitar o lançamento do novo filme “Bad Boys 4″. Eles foram até convidados para a pré-estreia do filme.

Mudança de vida

Com o aumento da popularidade nas redes sociais, onde acumulou mais de 500 mil seguidores no Instagram, Naio decidiu abandonar o curso de Publicidade e abrir um bar em sua cidade natal com os rendimentos de suas ações comerciais na web.

Ele está satisfeito com essa reviravolta em sua vida e menciona que muitas pessoas visitam seu bar devido à referência ao “Will Baiano”. Além disso, a internet proporcionou a oportunidade de trazer sua mãe de volta para a Bahia.

*Com informações do site Metro World News