Turismo

Conselho Curador para o Desenvolvimento do Turismo toma posse

Redação TNH1 | 05/02/20 - 10h40
TNH1

Uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 05, no Hotel Jatiúca, em Maceió, apresentou os sete presidentes de entidades do trade turístico local que tomaram posse para o biênio 2020-2021. Eles fazem parte do Conselho Curador da Fundação Para Desenvolvimento do Turismo em Alagoas.

O grupo é constituído por Carlos Palmeira, da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Alagoas (ABAV-AL), André Santos, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Thiago Falcão, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (ABRASEL-AL), Glênio Cedrim, da Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Afrânio Lages, do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (SINDETUR-AL), Marcelo Marques, do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL), e Geraldo Câmara, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-AL).

Evento homenageou embaixadores do turismo em Alagoas (Foto: TNH1)

Para o presidente da MC&VB, Glênio Cedrim, o conselho representa a união entre as entidades. "O único objetivo de todos é deixar o turismo mais forte, ter retorno econômico que é importante para o nosso estado. É a oportunidade de crescer ainda mais", comentou.

Glênio Cedrim toma posse pela quinta vez como presidente da MC&VB (Foto: TNH1)

Já o gestor da ABAV-AL, Carlos Palmeira, destacou as características da população de Alagoas na receptividade de turistas. "Muita honra que participo desse setor, com contribuição significativa para Alagoas. O povo alagoano é muito acolhedor, hospitaleiro. Essa característica cativa, é uma riqueza nossa. Digo que o que a gente mais gosta de ver é que todas as conquistas, os benefícios, ficam para os alagoanos", salientou.

Carlos Palmeira falou sobre a relação entre turistas e alagoanos (Foto: TNH1)

O presidente da ABRASEL-AL, Thiago Falcão, contou que a gestão de turismo em Alagoas tem diferencial positivo em relação a outros estados. "É um momento construído por anos. Por outros presidentes e secretários. É muito prazeroso viver esse momento junto com vocês. Muitos dos embaixadores que estão aqui sabem o quanto é difícil. É uma união verdadeira, diferenciada em relação a outros estados. Sem ego, sem preferência, todos com o objetivo da construção e fazer o melhor para a população alagoana", disse.

Thiago Falcão assina documento de posse como presidente da ABRASEL-AL (Foto: TNH1)

Também participaram da cerimônia o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.

O evento também proporcionou uma homenagem aos "embaixadores do turismo", representantes que contribuem com o turismo no Estado.