Geral

Conselho de Segurança afasta das ruas PMs suspeitos de envolvimento em morte de irmãos

Decisão de tirar militares das ruas foi unânime; mortes ocorreram no Village Campestre

30/03/16 - 20h43
Reprodução/Arquivos pessoais

Atualizada às 21h19

O Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas decidiu, de forma unânime, afastar toda a guarnição da Polícia Militar envolvida na suposta abordagem que resultou nas mortes dos irmãos Josenildo e Josivaldo Ferreira, ocorridas no bairro do Village Campestre, na última sexta-feira, 25.

A decisão foi confirmada ao TNH1 por uma fonte, e foi tomada em reunião realizada na noite desta quarta-feira, 30. O afastamento será temporário, e deve ocorrer enquanto durarem as investigações acerca do caso.

A reportagem do TNH1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, mas até a finalização desta matéria, as ligações não foram atendidas.

Comissão de delegados investigará mortes

Uma comissão de delegados foi designada, também nesta quarta-feira, 30, para prosseguir com as investigações relativas as mortes de Josenildo e Josivaldo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Alagoas.

A comissão será composta pela delegada Teíla Rocha, que continua presidindo o inquérito, e ainda terá como integrantes os delegados Antônio Henrique e Rebecca Cordeiro. Os três fazem parte da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).