Alagoas

Conselho de Segurança presta homenagem à Polícia Civil

27/01/17 - 21h59

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) prestou homenagem à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (27), ao entregar certificados à delegada Maria Angelita e a toda equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) “por relevantes serviços prestados à instituição e ao povo de Alagoas, sendo exemplo aos seus pares”.

A homenagem aconteceu durante reunião do Conselho, no salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares, presidida por Antônio Carlos Gouveia (presidente do colegiado), e nas presenças de conselheiros, da delegada Ana Luíza Nogueira, representante do delegado-geral Paulo Cerqueira, e do delegado Aydes Ponciano, que representa a instituição no Conselho.

Antônio Carlos Gouveia explicou que um dos motivos da homenagem foi o trabalho, realizado pela delegacia, que resultou na desarticulação de uma quadrilha que falsificava documentos para a retirada de veículos apreendidos no depósito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), e que resultou, por enquanto, na prisão de três suspeito de envolvimento no esquema, entre eles um despachante. Pelo menos dois veículos, um Fiat Uno e um caminhão, foram furtados do depósito por meio de fraude.

O presidente do Conseg, que também é diretor-geral do Detran-AL, enalteceu a determinação, eficiência e seriedade de toda equipe de policiais que, em 12 dias de investigações, conseguiu esclarecer o caso. Ele destacou que o próprio governador Renan Filho fez questão de parabenizar os integrantes da DRFVC pelo trabalho.

O delegado Aydes Ponciano destacou que “nos desafios e crises é que surgem as oportunidades de um trabalho desse nível ser realçado. Esta homenagem é um incentivo à nossa instituição policial e renova nossas energias para continuarmos com essa árdua missão”. 

A delegada Ana Luíza Nogueira também ressaltou que a entrega dos certificados serve de estímulo para que a Polícia Civil prossiga com seus esforços para o esclarecimento de crimes, pois “muitas vezes falta o reconhecimento em relação a nossas importantes ações”.

“Este é um momento único, de muita emoção, que resulta de uma luta diária”, disse a delegada Maria Angelita, que compareceu à solenidade acompanhada de seus pais e da filha. Ela agradeceu à sua equipe e afirmou que todos continuarão a dar as respostas que a sociedade precisa, “pois esse é o nosso mister”.

Além da delegada foram homenageados os policiais: José Anderson de Oliveira Silva, Judite da Silva, Gilvânia Maria de Souza, Roberto Tavares Pereira, José Cícero Alves Lima, Thays Kelly Aires Agra, William Ramos dos Santos, Halisson Gonçalves Pinto, Emerson Carlos Pereira dos Santos, Esequiel Barros dos Santos Gomes, Gefeson Pedro Silva Tomaz, Pedro Jonas dos Santos Moreira, Alexandra Ferreira dos Santos, José de Souza Lima, José Delfino de Araújo, Fábio Ferreira Matta, Amaro Jacinto Nascimento, José Roberto da Silva e Moisés Lopes Filho.

Conselho de Segurança presta homenagem à Polícia Civil
Conselho de Segurança presta homenagem à Polícia Civil
Conselho de Segurança presta homenagem à Polícia Civil
Conselho de Segurança presta homenagem à Polícia Civil