Futebol

Conselho Deliberativo do CSA modifica estatuto e o moderniza para aderir ao Profut

13/11/15 - 14h33

Conselheiro Antônio Moura apresenta novo estatuto do CSA durante reuniãoConselheiro Antônio Moura apresenta novo estatuto do CSA durante reunião

Conselheiro Antônio Moura apresenta novo estatuto do CSA durante reunião

O CT Gustavo Paiva foi local na noite desta quinta-feira para uma reunião das mais importantes desses últimos anos no CSA. O foco foi alterar o estatuto do clube, que agora está mais moderno. As mudanças foram aprovadas por um número considerável de conselheiros azulinos.

Jorge Moraes, Secretário Geral do Conselho Deliberativo, comentou sobre as mudanças. “Agora o clube tem um estatuto para aderir ao Profut. São duas exigências. A primeira é a modernização do clube. São 109 artigos. A outra é o Profut, que exige um estatuto moderno, com obrigações do clube nas áreas do futebol, financeira e administrativa”.

Para a próxima eleição do clube, a chapa que for concorrer precisará apenas de quatro nomes. Moraes explicou como funcionará os cargos. “Para formar uma chapa você precisa do presidente, do seu vice, do gerente administrativo e do gerente de esportes. A partir dessas duas superintendências, você abre vaga para departamento jurídico, social, financeiro, futebol profissional e esportes olímpicos”, contou.

Neste caso, no novo estatuto não existirão mais várias vice-presidências no clube. Serão, apenas, a Presidência, a Vice-Presidência, uma Superintendência de Gestão e uma Superintendência de Esportes. Todas as atuais vice-presidências serão transformadas em gerências e departamentos, deixando o estatuto mais moderno. Essas gerências e departamentos serão da confiança e indicação do presidente executivo.

Nos próximos dias o presidente Rafael Tenório irá nomear os novos integrantes da sua equipe, como comenta o conselheiro Antônio Moura. “O Presidente poderá escolher naturalmente os vices que foram eleitos recentemente, mas essa decisão cabe a ele”. Entre outras mudanças, o CSA também fez modificações no quadro do sócio torcedor, que está reduzido e agora conta com quatro categorias: benemérito, remido, honorário e torcedor.

Confira um trecho do novo estatuto do CSA:

Fotos: Assessoria CSA