Futebol

Conselho do CRB convoca reunião extraordinária para a próxima segunda-feira

Paulo Victor Malta | 11/12/18 - 15h34
Imagem de 2016, na aclamação da atual diretoria para 2017/2018 | Ascom CRB

A definição da próxima diretoria executiva do Clube de Regatas Brasil deve sair na próxima segunda-feira (17), data em que o Conselho Deliberativo vai realizar uma assembleia extraordinária, às 19h30, no edifício The Square Park Office, na Jatiúca. 

De acordo com o edital de convocação, datado do último dia 7 de dezembro e assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo Fernando Paiva, os conselheiros do clube foram convocados para uma reunião extraordinária, onde serão deliberados três temas referentes ao estatuto. 

"I - aprovar o estado de necessidade imperiosa que autoriza reforma emergencial de dispositivos do estatuto do clube, como previsto no art. 192 e seu §1º;

II - aprovar alteração estatutária em parte do teor dos arts. 87 e 100 do Estatuto, a ser editada através da emenda como previsto no §2º do art. 192 do Estatuto; 

III - acrescentar o art. 190-A, no capítulo X - Das disposições Transitórias, para regrar a vigência da alteração estatutária". 

Veja abaixo o que diz cada artigo do estatuto. 

A primeira convocação será na segunda-feira (17), às 19h30 e precisa da presença de no mínimo metade dos membros do Conselho do clube, como previsto no art. 132. Ainda de acordo com o edital, caso não seja atingido o quórum na primeira convocação, uma segunda convocação será feita no dia seguinte, às 19h, no mesmo local, com qualquer quórum de conselheiros presentes. O edital deixa claro que só poderão participar da reunião e exercer voto os conselheiros que estiverem com o cadastro regular e as obrigações financeiras em dia com o clube até o dia 30 de novembro deste ano. 

O Estatuto do CRB passou por uma reforma e teve mudanças aprovadas em maio de 2014. Uma delas foi a permissão de apenas uma recondução de mandato contínuo para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Diretor. Atual presidente do CRB, Marcos Barbosa foi aclamado pela quarta vez consecutiva em dezembro de 2016. Como já havia sido aclamado em dezembro de 2014 já sob as normas do estatuto reformado, Barbosa teve essa recondução única de mandato permitida para o biênio 17/18. 

Em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 no último dia 4 de dezembro, Marco Barbosa afirmou que os nomes de Roberto Fernandes, Kennedy Calheiros, Fernando Paiva e Carlos Rubens estavam em pauta no processo eleitoral do Galo. O presidente também não descartou uma possível permanência no cargo.