O Conselho Nacional de Direitos Humanos realiza mais uma missão em Maceió, até a próxima sexta-feira, 27, apurando informações sobre violações de direitos humanos vinculadas à tragédia causada pela Braskem na cidade, especialmente sobre indenizações às famílias e comunidades afetadas.
LEIA TAMBÉM
A informação é de Wanessa Oliveira, no portal "Mídia Caeté", acrescentando que a operação inclui visitas a famílias prejudicadas pelo desastre ambientalnos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto, Farol e Flexais.
Outros pontos a serem apurados com a visita do CNDH, segundo a jornalista: condições dignas de realocação, recomposição dos modos de vida interrompidos, acesso a políticas públicas adequadas e saúde mental das pessoas afetadas, dentre outros.
A presença de representantes do colegiado em Maceió atende a uma deliberação do Conselho, ainda no ano passado - participam também, representantes de entidades e instituições como o Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP), a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.
LEIA MAIS
+Lidas