Futebol Nacional

Contra a Chape, Flamengo testa opções após perder titulares em duelo da Libertadores

Folhapress | 05/10/19 - 21h20
Técnico Jorge Jesus | Alexandre Vidal / Flamengo

Sem três peças fundamentais de seu time titular, o Flamengo busca alternativas no elenco para manter o bom futebol neste domingo (6), às 11h, contra a lanterna Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Líder do Nacional e invicto há nove rodadas, o Flamengo vem de elogiada atuação no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da Libertadores. A entrega em campo exibida na última quarta (2), porém, cobrou seu preço, e a equipe chega para o confronto em Chapecó com dois titulares sem condições de jogo por problemas físicos: Arrascaeta, que lesionou o joelho esquerdo e passou por cirurgia nesta sexta (4), e Filipe Luís, também com problemas no joelho esquerdo e já em trabalho de fisioterapia. O terceiro desfalque fica por conta do artilheiro Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sem o uruguaio e o camisa 9, a tendência é que o técnico Jorge Jesus monte o setor ofensivo com Vitinho e Berrío, além de Bruno Henrique no comando do ataque. Outra opção seria mexer no meio-campo, com a entrada do volante Piris da Motta e a ida de Gerson para o setor de criação. Já na lateral esquerda, a vaga de Filipe Luís ficará com o reserva imediato da posição, Renê.

Com 49 pontos, o Flamengo pode até ser alcançado pelo Palmeiras –vice-líder com 46 pontos– em caso de derrota para a Chape. Ainda assim, porém, a equipe carioca continuará na liderança, já que leva vantagem sobre os paulistas no número de vitórias (15 a 13).

CHAPECOENSE
Tiepo; Bryan, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho, Berrío e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 11h de domingo
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)