Alagoas

Contribuintes devem emitir Documento de Arrecadação de ICMS no site da Sefaz

Agência Alagoas | 14/04/20 - 22h37
Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) comunica que, em virtude das limitações causadas pela pandemia do novo coronavírus, os Documentos de Arrecadação/Códigos de Barra (DARs/CBs) de ICMS Antecipado não serão encaminhados aos estabelecimentos, devendo ser emitidos na página virtual do órgão.

No site da Sefaz, estão disponíveis os cálculos de Antecipado, Substituição Tributária (ST), Diferencial de Alíquota (Difal) e Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Para isso, basta acessar, com login e senha, o endereço eletrônico: https://contribuinte.sefaz.al.gov.br/cobrancadfe/#/

Caso haja impossibilidade na emissão do DAR/CB pela sistemática acima, deve-se utilizar o link:  http://apl03.sefaz.al.gov.br/darcb/. Vale ressaltar que, nesta primeira fase, os cálculos de ST de veículos novos de duas e quatro rodas, sorvete, medicamentos, bebidas, cigarros e pneus não serão disponibilizados.

A Sefaz alerta, ainda, que não envia links, documentos de arrecadação, solicitação de atualização cadastral ou avisos de cobrança através de meios virtuais. É recomendado sempre emitir o DAR/CB diretamente em www.sefaz.al.gov.br.

Mais detalhes podem ser obtidos no Atendimento ao Contribuinte pelos telefones 0800.284.1060 - em Maceió e Região Metropolitana, 4020-2560 - celular e demais localidades. Ou mesmo por e-mail atendimento@sefaz.al.gov.br