LEIA TAMBÉM
Os conchavos políticos estão muito fortes nessa fase de realização de convenções e, por conta disso, existe muita indefinição de candidaturas à disputa deste ano.
Em Alagoas há quatro candidatos a governador teoricamente com chances ir ao segundo turno: são eles Rui Palmeira, Paulo Dantas, Fernando Collor e Rodrigo Cunha, não necessariamente pela ordem de preferência do eleitor.
De todos, até ontem apenas Rodrigo Cunha tinha definido que o cargo de vice em sua chapa será da deputada estadual Jó Pereira – uma escolha, aliás, decidida há cerca de dois meses atrás.
Os demais continuavam sem resolver, avaliando prós e contras dos pretendentes e as restrições da legislação eleitoral, que agora prevê a federação de partidos.
Além de dúvidas sobre os candidatos a vice, outra questão ainda em aberto é a escolha dos dois suplentes de cada um dos candidatos a senador.
Acrescente-se aí que há também muitos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados fazendo contas de chegada para decidir se realmente vão concorrer – vários já desistiram.
Prevalecem, nessa fase de negociações, o imponderável, o imprevisível e as incertezas.
O adversário político de ontem pode ser o aliado de hoje. E vice-versa…
LEIA MAIS
+Lidas