Futebol

Copa do Nordeste: CSA é derrotado pelo Ceará no Castelão por 2 a 0

TNH1 com Futebol Interior | 01/04/21 - 07h02
Kid Jr./SVM

Na noite desta quarta-feira, 31, o Ceará venceu o CSA por 2 a 0, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Mendoza e Felipe Vizeu.

Com a vitória, o Vozão chegou aos dez pontos e assumiu a terceira posição do Grupo A. Um ponto atrás do CRB com 11. Mais do que os três pontos, o time alvinegro também segue sendo o único time sem derrota na competição. São quatro empates e duas vitórias em seis jogos disputados.

Já o Azulão perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B e com o revés permaneceu em segundo lugar com nove pontos – dois pontos atrás do primeiro colocado Fortaleza.

O JOGO
Como esperado, o Ceará ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. Os cearenses tiveram maior posse de bola, chegaram mais vezes ao campo ofensivo e mereceram ir para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Logo aos três minutos, Charles fez bela jogada individual e tocou para Saulo finalizar. Thiago Rodrigues defendeu, mas a bola caiu nos pés de Mendoza, que acabou desperdiçando ótima chance de abrir o placar.

ERRO E GOL
Animado em campo, o Vozão abriu o placar aos 18 minutos. O CSA saiu jogando errado, Mendoza carregou bola pelo meio-campo e arriscou de fora da área, num chute forte que parou no fundo das redes. Antes do intervalo, aos 44, foi a vez de Vina tentar deixar sua marca e quase ampliar o marcador.

No segundo tempo, o CSA voltou com postura mais ofensiva e quase empatou aos cinco minutos. Marquinhos mandou bola na área e Rodolfo Filemon cabeceou para boa defesa do goleiro. Contudo, o Ceará respondeu no minute seguinte em chute de Vina que passou à esquerda de Darley.

BOLA NA TRAVE
Focado em buscar o empate, o CSA acertou a trave aos 24 minutos, quando Marco Túlio preferiu jogada individual e finalizou no poste e em seguida Richard mandou para a linha de fundo.

Contudo, foi o Ceará que voltou a balançar as redes. Aos 42 minutos, Felipe Vizeu mostrou oportunismo na área e balançou as redes, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Sport às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto CSA receberá o 04 de Julho do mesmo dia, mas às 18h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.