Futebol

Copa do Nordeste: Moto Club e CSA passam em branco no primeiro jogo da fase preliminar

Futebol Interior | 06/01/21 - 07h37
Gaudêncio Carvalho / Moto Club

Moto Club e CSA empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela partida de ida da fase prévia da Copa do Nordeste, deixando a vaga para a fase de grupos em aberto.

Com o resultado, o vencedor no jogo de volta, no dia 26 de janeiro (terça-feira), às 21h30, no Rei Pelé, entrará na fase de grupos. Um novo empate levará o duelo para os pênaltis.

O jogo

Moto Clube CSA fizeram uma etapa inicial equilibrada, sem correr muitos riscos. O time alagoano criou a primeira boa oportunidade do jogo aos 21 minutos. Bustamante apareceu bem pela direita e dividiu com Wanderson. Na sobra, Pedro Lucas arriscou e jogou por cima do gol.

A resposta do time maranhense foi aos 29. Victor recebeu na lateral e arriscou para fora. E foi só. Sem muita criatividade, ambos os times pouco fizeram, esbarraram na marcação e acabaram fazendo jus ao empate sem gols.

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O jogo continuou lento, com poucas chances. O CSA, no entanto, teve mais posse de bola. Aos 15 minutos, Victor Paraíba invadiu a área e chutou em cima de Jeff Silva. Na sobra, ficou em Joanderson. A resposta foi com Cleitinho, que pecou na finalização.

Os minutos finais também foram de poucas inspiração. O CSA aceitou a marcação do Moto Club e não pressionou, levando assim um empate para o Rei Pelé, onde decidirá uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.