Futebol

Copa Rainha Marta começa sábado com oito times, entre eles ASA, CSA e Coruripe

10/11/15 - 16h33

Copa Rainha Marta começa no sábado com jogos em Maceió e ArapiracaCopa Rainha Marta começa no sábado com jogos em Maceió e Arapiraca

Copa Rainha Marta começa no sábado com jogos em Maceió e Arapiraca

Com oito clubes inscritos, a Copa Rainha Marta de Futebol Feminino terá início no sábado, dia 14 de novembro. Esta é a principal competição da modalidade no Estado e concede ao Campeão o direito de representar Alagoas na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016.

ASA, CSA, Coruripe, Ipanema, União Desportiva, Dimensão Saúde, Sete de Setembro e Santa Cruz serão os participantes do Campeonato nesta temporada. Durante o Conselho Arbitral realizado nessa segunda-feira, na Federação Alagoana de Futebol, os grupos foram definidos de acordo com a regionalidade de cada time.

No Grupo A estão: Coruripe, Santa Cruz, ASA e Ipanema. Já no grupo B se encontram o CSA, Sete de Setembro, União Desportiva e Dimensão Saúde.

Na primeira fase os times jogam entre si dentro de cada grupo em partidas de ida. Os dois primeiros colocados avançam à semifinal da competição. A previsão é que a grande final aconteça no dia 20 de dezembro com palco já definido: o Estádio Rei Pelé.

Rodada inicial

A primeira rodada acontece neste sábado (14). Todos os jogos serão realizados sempre aos fins de semana na capital e interior. O Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, recebe rodada dupla. Às 14h, o Santa Cruz encara o ASA, e às 16h o Ipanema duela contra o Coruripe.

Na capital, Sete de Setembro e Dimensão Saúde se enfrentam no Estádio Rei Pelé, a partir das 15h. No mesmo horário, o CSA recebe o União Desportiva no Estádio Gustavo Paiva, no Mutange.

Times motivados

Os clubes participantes da competição já sentem um novo momento do futebol feminino no Estado. Para Adeilson Cassimiro, presidente do União Desportiva, atual campeão Estadual, a participação de equipes da 1ª divisão acirra ainda mais a disputa neste ano. “Os times estão se reforçando e sabemos que neste ano o campeonato terá o nível técnico bem mais alto. As equipes do interior já vêm se preparando a tempo e devem surpreender positivamente na competição”, comentou.

Disputando o campeonato pela primeira vez, o Ipanema espera fazer bonito. A equipe formou parceria com o Centro Esportivo de Nova Aparecida, de Major Izidoro, e promete surpreender na Copa Rainha Marta. “Estamos finalizando a preparação e devemos selecionar mais de 20 meninas para disputar a competição. É uma grande oportunidade de mostrarmos a qualidade de atletas que jogam apenas em campeonatos amadores”, disse Claudene dos Santos, representante do Ipanema durante o Conselho Arbitral na Federação.

A tabela completa e o regulamento serão divulgados nos próximos dias pela Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol.