Futebol Nacional

Corinthians derrota reservas do Athletico-PR e volta a vencer após 3 jogos

ESPN | 19/05/19 - 18h29
Reprodução/Twitter Athletico-PR

O Corinthians foi até a Arena da Baixada e venceu um time reserva do Athletico-PR por 2 a 0, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Vagner Love, que atuou como centroavante, abriu o placar, enquanto que Pedrinho, já nos minutos finais, ampliou a vantagem.

Com o resultado, o Corinthians volta a vencer, algo que não tinha conseguido em seus últimos três jogos - empates com Vasco e Grêmio e derrota para o Flamengo. A última vitória havia sido contra a Chapecoense em casa, em 1º de maio. O resultado ainda representa o primeiro triunfo fora de casa desde 20 de março, quando superou o Ituano. Desde então, tinham sido três reveses e três igualdades.

Agora, os comandados de Fábio Carille vão a oito pontos e ficam na sétima colocação da Série A. O time de Thiago Nunes, por sua vez, estaciona nas sete unidades e estão uma posição atrás.

Os mandantes foram a campo com uma formação reserva por conta do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o River Plate, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. Vale lembrar que o time rubro-negro já havia entrado em campo na última quinta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

O Corinthians também terá um compromisso no meio da semana. Na quinta-feira, os alvinegros receberão o Deportivo Lara, às 19h15, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileirão, os dois times voltarão a jogar no domingo. O Athletico-PR enfrentará o Flamengo no Maracanã, às 16h. Já o Corinthians fará clássico com o São Paulo em Itaquera, às 19h.

Dois gols dos alvineros, dois anulados dos rubro-negros

Na etapa inicial, os mandantes tiveram 61% de posse de bola, finalizaram dez vezes e não acertaram o alvo uma vez sequer. Já os visitantes conseguiram marcar na única conclusão que tiveram. Aos 13min, Jadson levantou com precisão da esquerda, e Vagner Love cabeceou no contrapé do goleiro Caio.

Os rubro-negros até chegaram a marcar aos 49min, quando Thonny Anderson aproveitou rebote após chute de Braian Romero na trave e estufou a rede. No entanto, o impedimento do autor do gol foi corretamente assinalado no lance.

Na volta do intervalo, o que se viu foi uma partida sem tanta emoção. Aos 14min, o Athletico teve outro gol anulado de forma correta. Cássio defendeu após cabeceio de Thonny Anderson, e Braian Romero completou para o alvo.

No restante do confronto, o jogo continuou sem empolgar tanto, mas os donos da casa estiveram mais presentes no campo e continuaram finalizando bem mais do que o adversário. Nada, porém, que fizesse evitar a derrota em casa. Além disso, a equipe ainda viu o Corinthians ampliar a vantagem. Aos 41min, Fagner fez lançamento longo, Pedrinho aproveitou erro de Lucas Halter e mau posicionamento do goleiro para encobri-lo com uma conclusão de cabeça.