Futebol Nacional

Corinthians faz segundo jogo contra times do Uruguai na história da Arena Corinthians

No primeiro, pela Libertadores 2015, o Timão goleou o Danubio (URU) por 4 a 0

04/05/16 - 18h09
Agência Corinthians

O Corinthians receberá uma equipe do Uruguai na Arena Corinthians pela segunda vez na história contra o Nacional (URU) nesta quarta-feira (04), no jogo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016. O único duelo do Timão contra um time uruguaio no estádio alvinegro aconteceu no ano passado.

O Alvinegro enfrentou o Danubio (URU) na Arena Corinthians pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores de 2015 no dia 1º de abril do ano passado. O Corinthians não encontrou facilidades nos primeiros 25 minutos. Porém, dos 26 para frente, construiu uma goleada por 4 a 0 com autoridade.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, com Jadson, de falta. Pouco tempo depois, aos 33, um rápido contra-ataque foi puxado por Jadson, que passou a bola para Elias. O volante avançou pela direita e cruzou na área para Guerrero cabecear e ampliar o placar.

No início do segundo tempo, o Corinthians não deixou o Danubio (URU) respirar. O time alvinegro precisou de apenas 19 segundos para fazer 3 a 0. Renato Augusto tocou para Emerson na esquerda, que cruzou para Guerrero chutar e fazer mais um na partida.

A goleada foi sacramentada aos 22 minutos da etapa final. Jadson cobrou falta pela direita, encontrando Guerrero para chutar, fazer o terceiro dele na partida e dar números finais à vitória do Timão.