Futebol Nacional

Corinthians rebaixa Oeste e se classifica para a próxima fase do Paulistão

Ogol | 27/07/20 - 09h10
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo sem fazer um grande jogo, o Corinthians foi eficiente e venceu o Oeste, em Barueri, por 2 a 0, para se garantir nas quartas de final do Paulistão. 

O Timão aproveitou a derrota do Guarani para o São Paulo e avançou em segundo em sua chave, encarando agora nas quartas o Bragantino. O Oeste acabou rebaixado. 

Corinthians eficiente

O desesperado Oeste, mesmo em uma situação complicada na tabela e com problemas no elenco, conseguiu pressionar nos primeiros movimentos. Bruno Paraíba abriu bola para Mazinho na área aos sete minutos, e o cruzamento, desviado na defesa, quase enganou Cássio, que se virou para defender. 

Armado para os contragolpes, o Rubro-Negro contava com uma ainda vacilante saída de bola corintiana. O Corinthians ainda tentava se encontrar nas movimentações de saída de jogo. 

A segunda chance do Oeste saiu pelo lado direito. Artilheiro do time, Éder Sciola apareceu bem no fundo e bateu cruzado. Cássio fez outra grande defesa. 

Marlon foi outro a ameaçar, em chute que passou perto da trave. Já eram quatro chutes do lado rubro-negro, dois no alvo, contra absolutamente nenhum da parte alvinegra. 

O Timão passou 45 minutos sem chutar. Mesmo com 66% de posse de bola. Mas nos acréscimos, Luan teve cobrança de falta a seu dispor e Danilo Avelar mostrou estrela: de cabeça, abriu o placar. 

Oeste não reage

O segundo tempo não teve uma cara diferente. Na verdade o Oeste até buscou mais o jogo e deu mais espaço, mas o Corinthians avançou pouco. Tecnicamente, a partida foi muito fraca. 

Era clara a dificuldade do time rubro-negro para reagir. Não à toa, a equipe lutava contra o rebaixamento. E no final das contas, a queda foi inevitável. Principalmente depois que Marlon acabou expulso...  

Já perto do fim, a eficiência corintiana voltou a falar mais alto. Éderson soltou uma pancada de fora da área e estufou a rede. Foi o golpe derradeiro para confirmar a vitória, e classificação, do Alvinegro.