Futebol Internacional

Corinthians vai com reservas para carimbar liderança do grupo na Libertadores

20/04/16 - 15h12
Andres Pina

Com a cabeça na semifinal do Campeonato Paulista diante do Audax, o Corinthians vai para o seu último jogo na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América com o rime recheado de reservas. O Timão já se garantiu nas oitavas de final do torneio e agora tenta apenas confirmar a liderança nesta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão, diante do Cobresal, equipe que já está eliminada.

Com apenas dois titulares entre os 11 que atuarão contra o Cobresal - Cássio e Rodrigo, este voltando e lesão -, o Corinthians prevê um jogo tranquilo nesta quarta para carimbar a primeira colocação do Grupo 8. Hoje, o Timão tem dez pontos, contra oito do Santa Fé e sete do Cerro Porteño, que se enfrentam na última rodada.

O Cobresal, por sua vez, tem apenas três e não tem mais chances de classificação. O time chileno, porém, vem de uma vitória surpreendendo diante do Cerro Porteño e quer terminar o torneio com mais um triunfo diante de um dos favoritos para ficar com a taça, algo que seria como um título para uma equipe que todos não davam nada.

TIMÃO RESERVA!

O técnico Tite, do Corinthians, promoveu dez alterações na formação titular do time que vai enfrentar nesta quarta-feira o Cobresal. Em comparação ao time que jogou no último sábado, contra o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, somente o goleiro Cássio está escalado para a partida.

"Na quarta que vem temos Libertadores e podemos viajar para fora do país. Quarta e sábado também são jogos decisivos. Então, serão três decisivos em um espaço de sete dias. Como a classificação está antecipada, fizemos isso", disse o treinador.

"Temos uma classificação assegurada, mas não o primeiro lugar, e essa é a busca amanhã (quarta), assim como sábado a busca é a classificação. São dois jogos em menos de 72 horas e há os cuidados", explicou.

COBRESAL COM FORÇA MÁXIMA?

O Cobresal deve colocar a campo contra o Corinthians o mesmo time que surpreendeu o Cerro Porteño na última semana. Apesar de atuar fora de casa, o clube chinelo deve atuar de maneira ofensiva, com apenas um volante, Cabión. O meio de campo será formado por Otárola, Sepúlveda, Pablo González e Poblete. No ataque, Lino Maldonado fazem as honras.

Já classificada às oitavas de final, a equipe realizou o último treino na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava. Tite comandou a atividade tática apenas com os titulares para partida desta quarta. A sequência de partidas eliminatórias nos próximos dias fez o treinador optar por escalar uma formação alternativa.

O técnico Dalcio Giovagnoli está ciente das dificuldades que a equipe irá encontrar em São Paulo, mas deixou claro que jogará pela vitória fora de casa, a primeira na Libertadores. Como não tem nada a perder, o treinador vai ser feliz.