Futebol Nacional

Corinthians vence Palmeiras por 1 a 0 e segue vivo no Paulistão

Ogol | 23/07/20 - 10h20
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Campeonato Paulista voltou em grande estilo. Num dérbi para lá de movimentado, o Corinthians encarou o Palmeiras, em Itaquera, e, com direito a noite inspirada do goleiro Cássio, segurou a pressão para vencer o Palestra pelo placar mínimo. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Gil.

Com a vitória, o Timão chega a 14 pontos do Grupo D e ainda permanece vivo no Paulistão. Agora, o time de Tiago Nunes terá de torcer por uma derrota do Guarani, que ainda joga na rodada, para seguir sonhando com uma vaga nas quartas do Estadual. Do outro lado, mesmo com o revés, o Alviverde, classificado, permanece na vice-liderança do Grupo B, com 19.

Eficiente, Corinthians sai na frente

O jogo começou intenso em Itaquera. Em ritmo até surpreendente, o dérbi colecionou bons momentos para ambos os lados. Logo aos três minutos, Viña cobrou lateral para Willian, que girou e, na tentativa de encobrir Cássio, acertou a trave. Quase um golaço!

Pouco depois, foi a vez de Rony arriscar de fora e ver o goleiro alvinegro fazer a defesa. A resposta do Corinthians surgiu nos pés de Everaldo, que recebeu pela esquerda e bateu cruzado para defesa de Weverton.

Nesta troca de ataques, o Corinthians aproveitou a bola parada para sair na frente. Aos 15, após cobrança de escanteio pela direita, Gil apareceu livre na área para cabecear. A bola desviou sutilmente em Felipe Melo e enganou o arqueiro alviverde. Corinthians na frente.

Ao longo da primeira etapa, o Palestra seguiu comandando as ações do dérbi, mas sem encontrar espaços para finalizar. Do outro lado, o Timão optou por apostar nos contra-ataques e chegou a criar algumas saídas, principalmente com Fagner pela direita. Aos 47, Everaldo teve boa chance para ampliar, mas Weverton ficou com a bola.

Palmeiras pressiona, mas Cássio garante triunfo alvinegro

O segundo tempo de partida foi de apenas uma equipe. Num verdadeiro ataque contra defesa, melhor para a retaguarda corintiana, que contou com uma atuação inspirada do goleiro Cássio.

Logo aos sete minutos, Mayke cruzou, Willian pegou de primeira, e Cássio fez ótima defesa com o pé esquerdo. Na sequência, foi a vez de Victor Hugo tentar de cabeça e parar nas mãos do goleiro.

Não parou por aí. O goleiro alvinegro deu mostras de que não seria vazado no dérbi. Rafael Veiga, aos 25, e Patrick de Paula, aos 28, tentaram em chutes de fora, mas o paredão corintiano apareceu para salvar.

A pressão alviverde, que foi intensa durante grande parte da etapa complementar, perdeu intensidade nos minutos finais. Com isso, o time comandado por Tiago Nunes conseguiu se segurar e garantiu o triunfo que mantém o Corinthians vivo no Paulistão.