Alagoas

Coronavírus: Hospital de Campanha de Arapiraca atende 100 pacientes em um mês

Agência Alagoas | 20/07/20 - 19h04
Divulgação

Com um mês de inaugurado, comemorado no último dia 17, o Hospital de Campanha José Fernandes, em Arapiraca, contabilizou o atendimento para 100 pacientes internados pelo novo coronavírus. Desse total, 67 pessoas receberam alta médica, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (20).

Dados repassados pelo Departamento de Estatística do Hospital revelam ainda que, nesse período, houve 12 transferências para outras unidades de atendimento do Estado. Dois pacientes não resistiram ao vírus e vieram a óbito.

Dos casos atendidos no local, 76% tinham algum tipo de comorbidade - hipertensão, diabetes ou obesidade -, e outros 24% não possuíam histórico de doenças. As informações foram repassadas pelo diretor do Hospital, enfermeiro Diego Albuquerque.

“Estamos monitorando todas as informações e um resultado desses nos estimula. Ficamos felizes por cada alta”, salientou. Ainda de acordo com ele, a média de internamentos é de cinco dias. Entre os internados, 56% eram do sexo masculino e 44% do feminino. A média de idade dos pacientes é de 56 anos.

“Toda informação é relevante. Estamos alinhando todos os dados e enviando para a Secretaria de Estado da Saúde, a fim de ajudar nas pesquisas que têm sido feitas em nosso país e no mundo. A descoberta da cura dessa doença, acreditamos, está na análise minuciosa de detalhes. Vamos continuar atentos a tudo”, ressaltou Diego Albuquerque.

Boletim – O resultado foi confirmado pelo Boletim de Monitoramento das Altas Hospitalares, emitido pela Secretaria de Saúde do Município. No documento, o Hospital de Campanha foi confirmado como o de maior número de altas.

“Agradecemos ao apoio e confiança do Governo do Estado e a nossa equipe, que não poupa esforços para melhorar o atendimento e oferecer aos pacientes as melhores condições, restabelecendo a todos a saúde”, finalizou o diretor do Hospital de Campanha José Fernandes.