Interior

Coronel da reserva, Enio Bolivar, é o novo secretário de Ordem Pública de Arapiraca

Redação | 28/05/22 - 19h05

O Coronel da reserva da Polícia Militar, Enio Bolivar, é o novo secretário Municipal de Ordem Pública de Arapiraca, pasta recém-criada pelo prefeito Luciano Barbosa.  Bolivar foi comandante do 3º Batalhão da PM, com sede em Arapiraca e foi um principais responsáveis pela formatação do modelo de gestão da segurança pública na segunda maior cidade do estado. Na gestão pública, o Coronel tem também no currículo Bolivar o comando da Secretaria  de Segurança Comunitária de Maceió, na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira.

O Coronel é um dos comentaristas do quadro “Explica Pra Gente” , do Programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, onde leva informação e prestação de serviço sobre a área de segurança pública. 

Posse - A cerimônia de posse do novo secretário ocorre na próxima segunda-feira (30), na sede da Prefeitura.
Os formatos de secretaria municipais de segurança e ordem pública estão sendo implantados em vários municípios de médio e grande porte em todo o país, como uma alternativa ao modelo estadual de policiamento ostensivo, e uma resposta dos gestores às fortes cobranças da população, que recaem quase sempre sobre os prefeitos.