Em vídeo nas redes sociais, Coronel PM Do Valle reafirma a sua candidatura a senador na eleição deste ano em Alagoas, pelo PROS, refutando informações de que ele estaria com seu registro impugnado.
LEIA TAMBÉM
Diz ele:
“A alegação do Ministério Público é, de acordo com a ação que impetraram para me tirar do pleito, foi de que eu deveria ter me afastado em abril, quando todo mundo se afasta e eu não fiz. Por quê? Porque o militar da ativa não pode estar filiado a partido político. Isso é previsto em Constituição Federal. Qualquer militar da ativa não pode estar filiado a partido, não pode ser sindicalista nem participar de greve. É previsto na Constituição.”
E acrescenta:
“Então o que é que eu fiz: segui a lei. O que é que diz a norma: em participo da convenção do meu partido, como eu fiz, pego a ata, dou entrada na Polícia Militar e o comandante me agrega. Esse é o termo técnico. Fi assim que eu fiz, segui a lei. Mas já entrei com a minha defesa. Sou candidatíssimo ao Senado. O que eles querem é me tirar. Eu já havia dito que havia forças que foram a Brasília tentar impugnar a minha candidatura, porque eles sabem que eu vou contra todos eles, contra essa velha política de pai para filho.”
E arremata:
“Isso não renova, Alagoas não cresce, essa bandalheira… Eles precisam me tirar do processo, porque eu falo, tenho coragem para dizer, tenho coragem para enfrentá-los.”
LEIA MAIS
+Lidas