Alagoas

Corpo de Bombeiros inaugura unidade operacional em São Miguel dos Campos

Ascom Corpo de Bombeiros | 14/08/20 - 14h13
Divulgação / CBM

O município de São Miguel dos Campos passa a contar com a presença do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A unidade operacional funcionará como uma subsede do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, instalado em Arapiraca, com um efetivo de 16 bombeiros militares. Este é mais um quartel do modelo diferenciado de posto, previsto no projeto de expansão da corporação.

A nova subsede estabelece parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no trabalho voltado para o atendimento às ocorrências, proporcionando maior agilidade. O prefeito da cidade, Pedro Jatobá, citou a importância da inauguração dessa nova sede para a população Miguelense: "essa é uma reivindicação antiga do comércio, da indústria e da população local para dar mais mais segurança à nossa cidade. O Corpo de Bombeiros em São Miguel dos Campos agora é uma realidade", disse.

Esse é o segundo quartel inaugurado com esse novo modelo de expansão e o CBMAL já está em estudo para abertura de novas unidades ainda este ano.

Segundo o comandante operacional do interior, tenente coronel Jammerson Lima, “estrategicamente, essa é uma unidade muito importante dentro do plano de expansão do CBMAL pela relevância e grandeza que tem a cidade e por sua posição geográfica. Estamos crescendo e estou muito feliz em participar disso. Todos que lutaram para que mais uma unidade operacional fosse inaugurada estão de parabéns”, enfatizou o oficial.

O quartel está localizado na rua Luiz Eteval de França, s/n, Hélio Jatobá- São Miguel dos Campos, às margens da BR 101. Uma viatura de salvamento que atende também ocorrências de combate a incêndio ficará disponível no grupamento. Os militares concorrerão a uma escala que contará com três bombeiros escalados por dia e o comandante do Posto será o tenente BM Sérgio.

Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM
Divulgação / CBM