Alagoas

Corpo de Bombeiros: nova unidade operacional é inaugurada em Joaquim Gomes

Agência Alagoas | 20/05/20 - 21h07
Equipe da subsede, em Joaquim Gomes, funcionará em parceria com o SAMU nas ações de combate à Covid-19 na região | Ascom CBM

O município de Joaquim Gomes passa a contar a presença do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A unidade operacional funcionará como uma subsede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, instalado em União dos Palmares. A iniciativa inaugura um modelo diferenciado de quartel, previsto no projeto de expansão da corporação. 

A nova subsede estabelece parceria com o Samu, no trabalho voltado para o atendimento às ocorrências, proporcionando maior agilidade e principalmente a otimização das ações de combate ao covid-19.

Segundo o comandante operacional de interior, tenente coronel Jammerson Lima, a abertura faz parte de um novo formato. “Com esse modelo mais enxuto com uma guarnição híbrida, atendendo as informações de salvamento e combate a incêndio, e atuando em parceria com o Samu. Daqui para frente este modelo deverá ser seguido pela nossa corporação”, explicou o oficial, enfatizando a redução do tempo de resposta do atendimentos à comunidade local e municípios circunvizinhos.