Interior

Corpo de jovem que havia desaparecido no mar é encontrado pelos bombeiros

Redação TNH1 | 31/08/20 - 07h47

Foi encontrado, no início da manhã desta segunda-feira, 31, o corpo do jovem que havia desaparecido nesse domingo após afogamento no mar da praia de Barra Mar, em Barra de São Miguel. A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL).

A vítima, que não teve o nome revelado e que teria 19 anos, estava dentro da água com a irmã, Yasmin da Silva Santos, 22 anos, e Matheus Izaías, 18 anos, estes dois últimos resgatados com vida ainda ontem pelos bombeiros.

De acordo com o capitão Duarte, do CBM-AL, o cadáver foi avistado por surfistas por volta de 6h20 de hoje, na mesma região em que desapareceu, e a corporação foi acionada para a retirada dele do mar, o que aconteceu às 7h pela guarnição de salvamento aquática.

O IML e o IC estão sendo aguardados para os procedimentos necessários.

Veja vídeos do resgate de ontem:

O afogamento

Duas pessoas foram resgatadas com vida após afogamento no mar da praia de Barra Mar, no município de Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, nesse domingo (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um jovem sumiu na água e as buscas continuaram nesta segunda (31).

Os sobreviventes foram identificados como Matheus Izaias, 18, e Yasmin da Silva Santos, 22. Já o irmão de Yasmin, de 19 anos, não conseguiu deixar o mar e desapareceu. O mar estava agitado no nomento do resgate.

Segundo informações de testemunhas, o helicóptero Falcão 03, dos Bombeiros, sobrevoou o mar após os militares perceberem os gritos de socorro de banhistas. Duas vítimas foram identificadas em pontos distantes, mas foram resgatadas com vida e deixadas sob os cuidados do Samu.