Maceió

Corpo do motorista baleado em discussão de trânsito é sepultado em Maceió

Redação TNH1 | 23/10/21 - 18h02
Arquivo Pessoal

O corpo do motorista Fabio Jhonata da Silva, de 26 anos, foi sepultado na manhã deste sábado, 23, no Cemitério Divina Pastora, em Rio Novo, parte alta de Maceió. Fabio morreu após ser atingido com dois tiros de arma de fogo em uma discussão no Centro da capital. 

O sepultamento aconteceu após a família passar por cenas de constrangimento durante o velório na sexta-feira, 22, quando uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para recolher o corpo de Jonatha ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, por causa de um suposto erro do Hospital Geral do Estado(HGE). Tudo porque o médico responsável por atestar a causa da morte do paciente do HGE informou a causa como sendo clínica.

O caso - Fábio foi baleado no tórax e no abdômen por um policial militar da reserva, que foi preso em flagrante por guarnição do 1º Batalhão, em trecho da Rua Dias Cabral, na última quinta-feira (14). Vídeo que circulou nas redes sociais mostra o motorista sentado em uma calçada e sendo socorrido por populares. 

Na ocasião, testemunhas relataram que a discussão começou quando o militar teria sido “fechado” pelo motorista da Prefeitura. Ao retornar para o automóvel, o agressor, então, efetuou dois disparos, atingindo-o na região das costas.

O motorista passou por procedimentos cirúrgicos no mesmo dia em que foi internado, na última quinta-feira (14), mas não resistiu e faleceu sete dias depois.