Polícia

Corpo encontrado na Laguna Mundaú é de adolescente que desapareceu no Jacintinho

TNH1 | 30/04/24 - 16h02
Foto: Divulgação/IML

A Polícia Científica de Alagoas confirmou que corpo encontrado boiando e com as pernas amarradas, nesse último domingo (28), na Laguna Mundaú, no bairro Vergel do Lago, é do adolescente Lucas Costa dos Santos, de 15 anos, que estava desaparecido desde o último dia  26 de abril. A identificação, divulgada na manhã desta terça-feira (30), foi realizada através do exame odontolegal que compara a arcada dentária com prontuários odontológicos da vítima. 

Além de ser encontrado com as pernas amarradas, o corpo do adolescente apresentava marcas de perfurações causadas por arma de fogo, na região do peito e na cabeça. A perita odontolegista Cláudia Ferreira, responsável pela identificação oficial, explicou que como havia a suspeita do corpo em estado de decomposição ser do adolescente desaparecido, foi solicitado à família documentos para realização do exame odontolegal. O exame foi concluído ontem após apresentação do prontuário odontológico da vítima. 

"Durante o exame odontolegal no cadáver identifiquem várias evidências no corpo compatíveis com a documentação odontológica apresentada pela família da vítima. Todos esses achados periciais permitiram concluir que se trata da mesma pessoa, permitindo a identificação do adolescente”, explicou a odontolegista Cláudia Ferreira.  

O desaparecimento do adolescente 

  • De acordo com a Polícia Científica, a ocorrência do desaparecimento do adolescente foi registrada no dia 26 de abril.
  • Na ocasião, a tia do adolescente informou ele morava no Jacintinho, mas teria saído com um amigo em um veículo por aplicativo para visitar uma namorada que tinha acabado de se mudar para o bairro do Vergel do Lago.
  • Ao chegar no endereço e desembarcar do carro, a namorada dele saiu da casa acompanhada de cinco homens armados com pistolas, que renderam os menores. Após verificar a rede social dos dois adolescentes, liberaram o amigo de Lucas, mas ele foi mantido refém e levado para local ignorado.
  • O corpo de Lucas foi encontrado por pescadores, apenas de bermuda, boiando há 50 metros da margem da lagoa no bairro do Vergel do Lago, na manhã do último domingo.
  • O cadáver foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e segundo a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, ele estava com as pernas amarradas e apresentava ferimentos no tórax e cabeça.