Polícia

Corpo que pode ser de pescador é encontrado na areia da Praia do Sobral; vídeo

João Victor Souza | 22/05/22 - 13h00
Corpo estava em estado de putrefação | Cortesia ao TNH1

O corpo que pode ser de um pescador desaparecido há cerca de 10 dias foi encontrado em estado avançado de decomposição na Praia do Sobral, em Maceió, neste domingo, 22. A Polícia Militar esteve no local e confirmou que o cadáver apareceu na faixa de areia durante a manhã de hoje. 

De acordo com o tenente Da Guia, do 1º Batalhão de PM, populares disseram que o homem era conhecido como "Beron" e teria saído para pescar com um amigo quando supostamente teve um surto em alto-mar. Ele teria sumido ao mergulhar na água. O caso vai ser investigado.

(Crédito: Henrique Moura)

"Se trata de um pescador que estaria desaparecido há 11 dias. Conhecidos dele chegaram ao local e disseram que se tratava de um cidadão com nome de Beron, e que estaria desaparecido há um bom tempo. A Polícia Militar acionou os órgãos competentes para que fossem realizados os procedimentos cabíveis", contou o tenente ao jornalista Handson Holanda, da TV Pajuçara.

"O corpo está num estado de putrefação que aparenta, de fato, ter mais de dez dias [desaparecido], pois só estão os ossos do indivíduo. Será levado ao Instituto de Criminalística, onde será avaliado pela arcada dentária, provavelmente, para que se possa identificar a vítima", complementou.

Veja vídeo:

Da Guia afirmou ainda que a informação sobre o suposto surto da vítima foi passada por um pescador da região. "O cidadão que chegou ao local relatou para a Polícia Militar o que teria ocorrido em alto-mar. Agora cabe a Polícia Civil investigar e esclarecer à sociedade alagoana", destacou.

O Corpo de Bombeiros também confirmou que enviou uma equipe para a praia do Sobral na manhã deste domingo. O Instituto de Criminalística e o IML estão sendo aguardados para a perícia e para o recolhimento do cadáver, respectivamente.