Vandeval José dos Santos, uma das vítimas do acidente com viatura da Polícia Militar no Jacintinho, segue internado no setor de atendimento para queimados do Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele, segundo a família, é grave.
LEIA TAMBÉM
A esposa do comerciante, dona Gilvânia, destacou que conversou com marido nessa quinta (20) e ele reclamou de dores. "Ele está com muita dor, está muito queimado. As duas mãos estão queimadas, as costas tomadas de bolhas, e ele é chapeiro, como vai fazer sanduíche?", destacou.
Ainda segundo a companheira, Vandeval é a principal fonte de renda da família, visto que o comércio de lanches dele dá o sustento para a mulher, para a filha e para os funcionários. Os dois carrinhos usados para preparar os alimentos para as vendas foram destruídos com o impacto do acidente.
"Ele disse que quando viu a viatura vindo na direção dele, gritou para os funcionários: "Corram!". Ele virou de costas e o tacho do óleo caiu por cima dele. O prejuízo poderia ser pior, poderia ser na cara dele e ter machucado outras pessoas", afirmou dona Gilvânia.
O funcionário de Vandeval, Jair Severo, foi um dos que correu ao ouvir o grito do patrão. "Como ele fica de frente, dá para observar o movimento da rua. A gente trabalha de costas e não vê. Só deu para ouvir o "Corra" e a gente se afastou o máximo que pôde. Porém, o impacto foi grande. Assim que o óleo bateu nele, começou a borbulhar a pele, e ele cheio de areia também, porque bateu numa parede e caiu areia por cima do óleo. Entrou tudo na pele dele".
Diante da situação, os familiares de Vandeval fizeram um apelo para conseguir reconstruir o comércio. Quem tiver o interesse em ajudar com contribuição financeira pode transferir qualquer quantia para o Pix do comerciante, de chave: 82988381323 (número do celular), no nome de Vandeval José dos Santos.
O que disse a polícia
A Polícia Militar divulgou nota e explicou que a viatura apresentou problema mecânico nos freios durante perseguição a suspeitos de assalto na Rua Cleto Campelo. O acidente deixou o comerciante e dois ciclistas feridos. A fachada de uma clínica também foi atingida.
Veja a nota:
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) vem a público esclarecer as circunstâncias do acidente envolvendo uma viatura de serviço do 13º Batalhão, ocorrido na noite de quarta-feira (19).
A guarnição estava em deslocamento para abordar um indivíduo suspeito de envolvimento em um assalto na região. Populares informaram que um homem, de bicicleta, teria cometido um roubo utilizando uma arma branca. Um homem com as mesmas características foi visualizado pela equipe. Durante o trajeto, a viatura apresentou falha mecânica no sistema de freios, o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo, cruzando o sinal vermelho e a Rua Cleto Campelo.
Como resultado, a viatura colidiu com uma parede e também atingiu dois ciclistas e um vendedor de pastéis, que, infelizmente, teve queimaduras nas costas devido ao contato com óleo quente. A guarnição não ficou ferida, mas os ciclistas foram atingidos de raspão e sofreram apenas escoriações. O socorro imediato às vítimas foi prestado e todas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho.
Outras guarnições, incluindo a Supervisão do 13º Batalhão e equipes do Programa Força Tarefa, prestaram apoio. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do DMTT estiveram no local para realizar os procedimentos de trânsito.
LEIA MAIS
+Lidas