Geral

Corregedoria da PM apura agressão de subcomandante a jovem durante discussão; veja vídeo

Eberth Lins | 09/01/19 - 16h43

Um vídeo que mostra a agressão de um major da Polícia Militar (PM) a uma jovem, durante uma discussão, viralizou nas redes sociais e causou polêmica entre os internautas. Na publicação, o subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (4º BPM), major André Dias, aparece agredindo uma jovem, que não teve o nome divulgado.

O vídeo registrou o momento em que, durante uma discussão, o oficial bate no rosto da mulher, que também seria filha de um militar. A discussão teria sido motivada pelo alto volume do som em uma festa dentro de um residencial, na Serraria, na parte alta de Maceió, no último dia 25 de dezembro.

No vídeo, é possível perceber o momento em que o subcomandante grita e expulsa os jovens do condomínio. O grupo, aparentemente, estava comemorando o noivado da jovem agredida.

Ao TNH1, a Corregedoria da Polícia Militar informou que já determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o caso e que, possivelmente, o major André Dias pode ser afastado do Subcomando do 4º Batalhão da Polícia Militar.

O afastamente também foi confirmado pela assessoria dde comunicação da PM, por meio de nota.  “O comandante-geral da Polícia Militar tem conhecimento sobre o caso e já determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar a conduta do policial e o afastamento deste do subcomando do 4º BPM, enquanto estiverem sendo apurados os fatos contidos no vídeo”, disse a corporação, por meio de nota.

Veja vídeo: