Geral

Correios paralisam atividades por 24h nesta quinta em Alagoas

25/10/18 - 07h39
Segundo o sindicato, a paralisação é em virtude das péssimas condições de trabalho | Arquivo

Os trabalhadores dos Correios entraram em paralisação, durante 24 horas, a partir desta quinta-feira, dia 25, em Alagoas. A suspensão dos trabalhos foi decidida durante assembleia da categoria, realizada na noite de ontem (24).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-AL), a paralisação é em virtude das péssimas condições de trabalho para a categoria em Alagoas, como sobrecarga de trabalho, déficit de 250 carteiros, veículos sucateados e falta de contrato vigente para a limpeza das unidades no interior do estado.

Em Maceió, os trabalhadores ficarão concentrados a partir de 8h desta quinta, em frente à agência central dos Correios na Rua do Sol, no centro da cidade.

Ainda conforme o sindicato, a paralisação atingirá todos os serviços.

Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios informou que todos os serviçoes funcionam normalmente e, por causa da paralisação, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para garantir o menor transtorno possível para a população.

Sobre as reivindicações, a empresa esclareceu que não há falta de empregados em nenhuma de suas áreas de atuação. A nota diz ainda que a quantidade de empregados em atividade está adequada à demanda postal recebida pela empresa no Estado. 

"A empresa busca sempre ofertar e garantir as melhores condições de trabalho para todos os seus empregados, no entanto como empresa pública, está sujeita a prazos legais e procedimentos normativos necessários para qualquer tipo de contratação", diz um trecho da nota.