Futebol

Coruripe vence o Jaciobá, garante 3º lugar e carimba vaga na Copa do Brasil

Assessoria FAF | 15/04/19 - 14h28
Assessoria / Coruripe

O Coruripe confirmou na noite do último sábado (13) a terceira colocação no Campeonato Alagoano 2019. O Verdão derrotou novamente o Jaciobá, desta vez por 3 a 2, no Estádio Gerson Amaral e vai representar o futebol alagoano na Copa do Brasil em 2020 junto com CSA e CRB. A vitória de foi suada, e depois de estar perdendo por 2 a 1, o Hulk teve forças para virar o placar e garantir o resultado positivo.

A partida até começou bem para os donos da casa. A noite acabou não sendo boa para o goleiro Diogo, do Jaciobá, que falhou nos gols. Aos oito minutos do primeiro tempo, Etinho aproveitou vacilo de Diogo na saída e abriu o placar para o Coruripe.

A reação do Jaciobá não demorou muito tempo para acontecer. Ainda na primeira etapa, Gustavo empatou de pênalti aos 34 minutos. A virada saiu na sequência, aos 36 minutos. Alexandre aproveitou cruzamento da direita, e de cabeça, marcou o segundo gol dos visitantes. Este foi o oitavo gol de Alexandre no Alagoano. Ele lidera a disputa pela artilharia no Estadual.

Mesmo com a vantagem no final do primeiro tempo, o Jaciobá continuou pressionando. No entanto, a reação da equipe de Pão de Açúcar permaneceu até os 41 minutos. Porque logo em seguida, aos 42 minutos, em cobrança de falta, o goleiro Diogo saiu atrapalhado da pequena área e a bola sobrou para Etinho, que empatou o jogo para o Coruripe: 2 a 2. 

Já no finalzinho da partida aconteceu a virada do Hulk. Em rápido contra-ataque puxado por Etinho, André chutou de fora da área e contou com a falha do goleiro Diogo aos 49 minutos do segundo tempo para decretar a vitória para o Coruripe, que fez a festa com o torcedor do litoral sul no estádio Gerson Amaral.