Futebol Internacional

Coutinho faz na estreia e Aston Villa empata com Manchester United

UOL | 15/01/22 - 21h19
Reprodução/Twitter

O Aston Villa recebeu o Manchester United hoje, pelo Campeonato Inglês, e buscou o empate em dois a dois após Philippe Coutinho entrar em campo no segundo tempo e mudar o jogo. Bruno Fernandes marcou os dois gols do United. Ramsey, após jogada de Coutinho, descontou para o Aston Villa e Philippe Coutinho, quatro minutos depois, empatou a partida. O resultado manteve o jejum de vitórias dos mandantes, já que não vencem o Manchester United no Villa Park desde 1995, ou 23 jogos.

Com o empate, tanto Aston Villa quanto Manchester United ficam na mesma colocação e podem ser ultrapassados ainda. O próximo jogo do Manchester United será contra o Brentford, na próxima quarta-feira, às 19h. O Aston Villa, por sua vez, visita o Everton no sábado, às 9h30.

Primeiro tempo morno

O Manchester United teve muita posse de bola no campo do ataque e comandou o ritmo do jogo na primeira etapa, chegando com muita força pelo lado esquerdo do ataque com Alex Telles. Em chute de fora da área de Bruno Fernandes aos cinco minutos do primeiro tempo, Emiliano Martínez cometeu uma falha grosseira e o Manchester United abriu o placar.

O Aston Villa foi inofensivo e não conseguiu construir jogadas na primeira parte do jogo, mas o Manchester United cedeu, aos poucos, permitindo que o Aston Villa incomodasse e tivesse boas chances no final da primeira etapa, terminando o primeiro tempo melhor que os visitantes.

Falha grotesca de Emiliano Martínez

Lembra do goleiro argentino falastrão na Copa América? Ele é Emiliano Martínez, goleiro do Aston Villa, e falhou feio em chute de Bruno Fernandes de fora da área. Martínez tentou encaixar a bola, que foi relativamente fraca e em cima dele, mas acabou deixando a bola passar por baixo das pernas aos cinco minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo agitado

Com as duas equipes dispostas a mexer no placar, o segundo tempo foi mais movimentado e com os dois times buscando o ataque constantemente, mas com o Aston Villa atacando mais e criando mais oportunidades.

Aos 21 do segundo tempo, mesmo estando melhor, o Aston Villa cometeu um erro na saída de bola, Fred recuperou, já no campo ofensivo, e tocou para Bruno Fernandes, que finalizou com muita força e no alto para ampliar. Logo na sequência, Philippe Coutinho entrou em campo.

A entrada do brasileiro mudou o jogo. O Aston Villa, que já vinha melhor em campo, passou a chegar com mais qualidade e organização na área do Manchester United e Philippe Coutinho participou diretamente do primeiro gol do Aston Villa e marcou o segundo gol dos mandantes, que continuaram pressionando, enquanto o Manchester United se retraiu.

Estreia de Coutinho e Cristiano Ronaldo fora

Com muitas bandeiras do Brasil no estádio, Coutinho foi muito saudado e bem recebido pela torcida do Aston Villa, que não escondeu a empolgação pela chegada do brasileiro ao time.

Coutinho não jogava uma partida oficial desde o meio de dezembro e treinou apenas três dias no novo clube, mesmo assim, Steven Gerrard colocou Coutinho em campo aos 21 minutos do segundo tempo e foi muito bem, criando a jogada do primeiro gol do Aston Villa e marcando o gol de empate do time.

Cristiano Ronaldo não foi nem relacionado para a partida contra o Aston Villa, sendo o segundo jogo consecutivo que ele perde por conta de uma lesão no quadril. Rashford e Wan-Bissaka também foram desfalques pelo lado do United, assim como McTominay e Pogba.

Gerrard fundamental no retorno de Coutinho

Philippe Coutinho saiu do Barcelona por empréstimo e acertou seu retorno ao Campeonato Inglês, onde apresentou seu melhor futebol, para jogar pelo Aston Villa, time comandado por Steven Gerrard, com quem dividiu vestiário enquanto defendia o Liverpool.

Gerrard, por sinal, foi fundamental na decisão de Coutinho de escolher o Aston Villa, uma vez que eles tinham uma ótima relação enquanto companheiros do Liverpool.

Cristiano Ronaldo insatisfeito?

O atacante português deu algumas declarações revelando incômodo com a atual posição do Manchester United na tabela, que entrou na rodada na sétima colocação e está muito distante dos líderes do campeonato.

Segundo o Daily Star, jornal inglês, Cristiano Ronaldo, inclusive, deu um "ultimato" ao Manchester United na procura de um técnico e pode estar de saída do time, mesmo tendo chegado apenas cinco meses atrás.