Futebol Nacional

Covid-19: final é suspensa em MG após 13 infectados no Uberlândia

Agência Brasil | 05/08/20 - 20h37

A final do Troféu Independência que seria na noite de hoje (5) foi cancelada. A partida entre Cruzeiro e Uberlândia, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, foi suspensa 13 integrantes do Uberlândia, entre jogadores e comissão técnica, testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19).  De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF) os atletas infectados estavam assintomáticos, mas não houve tempo hábil para contraprovas e a solução encontrada foi o cancelamento da partida. 

Solidário à situação do Uberlândia, o Cruzeiro formalizou junto à FMF a intenção de abrir da disputa final do Troféu Inconfidência, e sugeriu à entidade que o clube do Triângulo Mineiro fosse declarado campeão. Pelo Twitter a Raposa homenageou o novo campeão.

O mini-torneio do Troféu Inconfidência reúne as equipes posicionadas do 5º ao 8º lugares no campeonato mineiro. Por meio de nota oficial, a FMF esclareceu que as semifinais do campeonato mineiro seguem mantidas, pois as equipes envolvidas - Atlético-MG, América-MG, Tombense, Caldense - apresentaram 100% dos exames RT-PCR negativos. 

Em vídeo, no Instagram, o presidente do Uberlândia, Flavio Gomide, lembrou que os jogadores e membros da comissão técnica encontram-se isolados e sob a orientação do departamento médico do clube. O dirigente chegou a cogitar inclusive a convocação de outros atletas para disputar a final, mas a ideia não prosperou.