Alagoas

Covid-19: Governo diz que novas medidas serão tomadas com o Consórcio Nordeste

Eberth Lins com Agência Alagoas | 28/03/20 - 15h40
Foto: Agência Alagoas

Diante da circulação de notícias falsas sobre a revogação do Decreto de Situação de Emergência em Alagoas, o Governo reforçou, na tarde deste sábado (28), que as medidas previstas no decreto seguem em vigor até o dia 30 de março.

De acordo com o Governo de Alagoas, as novas medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, a Covid-19, estão adotadas em alinhamento com o Consórcio Nordeste, que defende a ciência como norteadora de ações preventivas e protetivas. 

Coronavírus em Alagoas

Conforme o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas tem 12 casos confirmados de coronavírus e 302 suspeitos aguardando o resultado de examesDos casos confirmados, 11 são de Maceió e um de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas.

Ainda conforme o boletim da Sesau, 225 casos foram descartados, isto é,  42% de todas as notificações que chegaram ao órgão. 

Leia a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas informa que todas as medidas previstas no decreto emergencial continuam em vigor até o dia 30 de março. As precauções com base no isolamento social para evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas seguem a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades médicas.  A definição de novas medidas será alinhada com o Consórcio Nordeste, que defende a ciência como norteadora de ações preventivas e protetivas. 

Sobre a evolução dessas medidas, os governadores nordestinos vão solicitar pronunciamento oficial do Conselho Federal de Medicina, Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde e  Sociedade Brasileira de Infectologia, além do acompanhamento e orientação do Ministério Público Federal e do Ministério Público dos Estados.