Alagoas

Covid-19: taxa de ocupação de UTI diminui para 77% em Alagoas

Paulo Victor Malta | 27/04/21 - 17h48
Carla Cleto / Sesau

Os números de internações por Covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apresentaram queda em Alagoas. Após semanas com restrições de isolamento e estatísticas de ocupação que chegaram a superar 90% em Maceió e no interior, os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) apontam que, nesta terça-feira, 27, a taxa de ocupação ficou abaixo dos 80% no estado. 

O relatório, atualizado às 16h de hoje, mostra que 180 dos 216 leitos de UTI em Maceió estão ocupados, enquanto 116 dos 167 leitos no interior têm pacientes em tratamento, o que corresponde a 77% na média geral do estado - 83% na capital e 69% no interior. 


Comparativo exibe diminuição de 11% na ocupação de UTI em 30 dias
(Foto: Reprodução / alagoascontraocoronavirus.al.gov.br)

Ao todo, entre leitos clínicos e de UTIs, Alagoas tem 1.411 leitos, com 741 pessoas internadas, equivalente a 53% de ocupação na rede hospitalar estadual, que também abrange leitos contratualizados. 

Novo decreto 

Mais cedo, pela manhã, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), atualizou as medidas de distanciamento social no estado por conta da pandemia do novo coronavírus, em coletiva nesta terça-feira, 27.  Ao contrário dos últimos dois decretos, neste, o governo flexibilizou diversos segmentos, apesar de afirmar que o estado continua na chamada fase vermelha, que seria a mais rígida.