Alagoas

Covid: municípios devem separar segunda dose para o mês seguinte, orienta Sesau

Ascom AMA | 19/07/21 - 13h47
Ascom AMA

Na reunião da Comissão da Saúde, nesta segunda-feira (19), prefeitos e secretários de saúde tiraram dúvidas a respeito da vacinação com técnicos da Secretaria Estadual da Saúde. A reunião organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) acontece toda segunda para um balanço das atividades.

Desta vez, a Sesau orientou que os secretários tenham uma atenção redobrada com relação à segunda dose. “A orientação é sempre reservar as segundas doses para o próximo mês, já que não temos um cronograma fixo de entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde”, afirmou Hebert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau.

A previsão é que novas doses cheguem ainda essa semana, aguardando a confirmação de voo pelo Governo Federal. Nesta nova entrega, serão disponibilizadas 72.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, 16.600 doses da AstraZeneca/Covax, 18.720 doses da Pfizer e 27.800 doses da CoronaVac/Butantan. A expectativa é que assim os municípios possam diminuir a faixa etária.