Futebol Internacional

CR7 resolve e Real bate Wolfsburg; City chega às semis pela 1ª vez

Com três de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid reverteu a derrota da ida, enquanto o City venceu por 1 a 0 e fez história no torneio

12/04/16 - 17h40 - Atualizado em 12/04/16 - 17h44

A dupla de duelos da Liga dos Campeões foi simplesmente sensacional, com atrações para fã de futebol nenhum colocar defeito. O Manchester City bateu o PSG em casa por 1 a 0 e alcançou a fase de semifinal pela primeira vez em sua história. Com três de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid foi buscar o revés por 2 a 0 na ida para o Wolfsburg e segue vivo na competição. Está é a 6ª vez seguida dos Merengues na fase de semifinal da Champions.

Esta foi a primeira oportunidade do Manchester City para alcançar às semifinais da Liga dos Campeões, enquanto os parisienses chegaram apenas uma vez nas semis, mas não foram campeões. Com gol de De Bruyne no segundo tempo, os Cityzens se recuperaram do pênalti perdido e venceram por 3 a 2 no agregado.

O Wolfsburg foi a equipe a entrar em campo nesta terça-feira com a maior vantagem, 2 a 0, mas também não precisou de muito tempo para perdê-la. Em dois minutos, aos 16 e 17, CR7 fez dois gols e igualou o agregado. Na segunda etapa, o Português marcou de falta para colocar o Real em vantagem e eliminar a prorrogação. Cristiano Ronaldo chegou a 93 gols na história da Liga dos Campeões, o maior artilheiro da competição.

Destaque também para o número alto de brasileiros em campo pelas equipes. No Real Madrid, Casemiro e Marcelo iniciaram no time titular, além de Danilo, que começou no banco. No Wolfsburg, Bruno Henrique, Luiz Gustavo, Naldo e Dante começaram na equipe titular.

Já na outra partida, o Manchester City entrou em campo aos estilo dupla sertaneja, mas com a dupla de volantes brasileira, Fernando e Fernandinho. No PSG, Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell iniciaram o jogo, além do Thiago Motta, brasileiro naturalizado Italiano. No banco esteve Lucas Moura.

A rodada segue nesta quarta-feira, com mais dois confrontos. O Bayern, que venceu o Benfica por 1 a 0 na ida, volta a enfrentar os Encarnados. Já o Barcelona tenta complementar a vantagem de 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid com mais uma vitória, desta vez fora de casa.