O parecer técnico da Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, entidade máxima do futebol no país, sobre os lances polêmicos do jogo entre CRB e ASA, foi encaminhado para a Federação Alagoana de Futebol (FAF), após análise da equipe. O clássico alagoano realizado no último sábado (15) foi válido pela decisão do Campeonato Alagoano 2025 e terminou com o título do Galo, depois de muita reclamação dos jogadores e diretoria do Fantasma contra a arbitragem do duelo.
LEIA TAMBÉM
No parecer, a Ouvidoria validou as decisões tomadas em campo, destacando todas as ações do árbitro da partida. Além disso, ressaltou que a arbitragem segue sendo monitorada e aprimorada para garantir a melhor prestação de serviço possível aos clubes.
De acordo com a FAF, o documento "reforça o compromisso com a transparência e o aprimoramento contínuo do trabalho da arbitragem, sempre em conformidade com as regras do jogo estabelecidas pela FIFA".
A Comissão de Arbitragem reforçou a importância do respeito ao trabalho dos profissionais envolvidos e reafirmou seu compromisso em oferecer total publicidade às decisões, especialmente aquelas relacionadas ao VAR, que podem ser consultadas no site oficial da CBF.
Veja abaixo o parecer:
LANCE 1 – GOL VALIDADO DO ASA – 2T 18MIN
LANCE 2 – GOL ANULADO DO CRB – 2T 27MIN
LANCE 3 – GOL CONFIRMADO DO CRB – 2T 55MIN
SITUAÇÃO 4 – TEMPO DE ACRÉSCIMOS
+Lidas