Futebol

CRB bate o Goiás nos pênaltis e se classifica para 3ª fase da Copa do Brasil

Paulo Victor Malta | 21/02/19 - 20h32 - Atualizado em 22/02/19 - 00h50
Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

O CRB está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil! Após empatar em 1 a 1 com o Goiás no tempo normal, com o gol do Esmeraldino marcado por Renatinho em um pênalti inexistente, o Regatas bateu o Goiás por 3 a 2 nas cobranças de pênalti e carimbou a classificação no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (21). A Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 transmitiu o jogo e o Portal TNH1 acompanhou a partida em tempo real. Veja abaixo.    

O Regatas agora espera o vencedor do confronto entre Santa Cruz-RN e Bahia, que jogam na quarta-feira (6), às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal. Com a classificação, o CRB injeta mais R$ 1.450.000 pela cota da terceira fase. O Galo já havia embolsado R$ 1.150.000 pelas cotas de participação nas duas primeiras fases. 

Galo classificado!

Sem centroavante em campo, Roberto Fernandes escalou Maílson e William Barbio de primeira. A estratégia do contra-ataque na etapa inicial não deu certo e o CRB praticamente não atacou. Do outro lado, o Goiás investiu em chutes de fora da área e parou em Edson Mardden. Por queda de energia em uma das quatro torres de iluminação do estádio, o árbitro Vinicius Furlan paralisou o jogo por cerca de 22 minutos. Ainda no primeiro tempo, o juiz distribuiu sete cartões amarelos. 


Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E. C. 

Já na etapa final, o Regatas abriu o placar com um minuto. Sidão falhou em cruzamento, Wellington Carvalho pegou o rebote e não perdoou. O Goiás partiu para a pressão e empatou em um pênalti inexistente. Renatinho caiu na área aos 13', e Furlan assinalou a penalidade. O próprio Renatinho converteu e igualou o placar. O jogo seguiu com poucas chances e as duas equipes preferiram não dar muito espaço. Nos acréscimos, Fernandes sacou William Barbio e colocou Felipe Menezes. O jogo temrinou empatado no tempo normal e foi decidido nos pênaltis. 

Brenner e Geovane converteram as duas primeiras cobranças do Goiás, enquanto Lucas e Hugo Sanches guardaram para o CRB. Da terceira em diante, drama na Serrinha. Marlone bateu no travessão, Maílson isolou para fora, Rafael Vaz também mandou para fora e Sidão defendeu a cobrança de Wellington Carvalho.

Na quinta e última batida, Renatinho acertou a trave. Coube a Felipe Menezes, que entrou aos 47' da etapa final, soltar a bomba, estufar a rede e carimbar a classificação do CRB para a terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Goiás

12- Sidão
2- Kevin
3- David Duarte
4- Rafael Vaz
13- Jefferson
5- Geovane
20- Léo Sena (22- Marcinho, aos 21' do 2º tempo)
7- Renatinho
10- Marlone
11- Michael (30- Leandro Barcía, aos 46' do 2º tempo)
9- Júnior Brandão (38- Brenner, no intervalo)

Técnico: Maurício Barbieri

Banco: 1- Marcos, 33- Yago, 27- Fábio Sanches, 70- Caíque Sá, 86- Marcelo Hermes, 29- Gilberto Jr., 8- João Afonso, 30- Leandro Barcía, 22- Marcinho, 97- Geovanny e 38- Brenner.

CRB

1- Edson Mardden
2- Júnior
3- Wellington Carvalho
4- Edson Henrique
6- Guilherme
5- Claudinei
8- Mateus Silva
7- Ferrugem (14- Lucas, aos 34' do 1º tempo)
10- Danilinho (16- Hugo Sanches, aos 26' do 2º tempo)
11- Maílson
9- William Barbio (17- Felipe Menezes, aos 47' do 2º tempo)

Técnico: Roberto Fernandes

Banco: 12- Vinicius, 13- Guilherme Mattis, 14- Lucas, 15- João Paulo, 16- Hugo Sanches, 17- Felipe Menezes e 18- Zé Carlos.

Gols

Goiás: Renatinho (pênalti, aos 13' do 2º tempo)

CRB: Wellington Carvalho (1' do 2º tempo).

Cartão amarelo

Goiás: Jefferson, Júnior Brandão, David Duarte. 

CRB: Edson Mardden, Claudinei, Maílson, Ferrugem, Danilinho, Mateus Silva, Júnior, .  

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Furlan (CBF/SP);
Auxiliar 1: Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP);
Auxiliar 2: Daniel Luis Marques (CBF/SP);
4º árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (CBF/GO).