O Clube de Regatas Brasil perdeu para o Ceará pelo placar de 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e aumentou o período sem vitórias na temporada. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série B. Com o resultado, o Alvirrubro, que prolongou a fase ruim, seguiu a quatro pontos da zona de rebaixamento.
O Vozão abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após um chute do atacante Erick Pulga na trave, a bola sobrou para Aylon marcar. O Ceará marcou o segundo aos 12 minutos da etapa final, em um lançamento para Pulga, que saiu cara a cara com o goleiro Matheus Albino e não desperdiçou. O CRB até criou chances para diminuir, porém não conseguiu ser eficiente.
Jejum de vitórias
A derrota levou o CRB para a 16ª colocação com 24 pontos em 21 jogos, sendo que está a quatro pontos e com uma partida a menos em relação a Chapecoense, o primeiro time do Z-4. O CRB chegou a um jejum de oito partidas consecutivas sem vencer. A última vitória foi no dia 20 de julho, contra o Ituano, quando na oportunidade Gegê marcou de falta durante os acréscimos da partida.
Em entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista reconheceu que o momento da equipe não é bom. “Nesse momento tem que ser feita uma reflexão. Não só sobre modelo de jogo, mas de sistema de marcação. O momento não é bom e há uma crise técnica e tática em cima de toda a equipe e de todos os atletas individualmente e acaba refletindo no coletivo. Eu como treinador tenho que procurar uma solução.”
Próximo jogo
Na próxima rodada, o time regatiano terá um confronto direto contra a Chapecoense, no domingo (25), às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Para a partida, o CRB não terá à disposição o meia Gegê, que tomou o terceiro cartão amarelo e estará cumprindo suspensão.
*Estagiário sob supervisão