O técnico Bruno Pivetti não resistiu à segunda derrota em três jogos e foi desligado pela diretoria do Clube de Regatas Brasil. O anúncio oficial foi divulgado nas redes sociais do Galo na manhã desta sexta-feira (20), data de aniversário do clube.
"O Clube de Regatas Brasil informa que o Bruno Pivetti não é mais técnico da equipe para a sequência da competição. A nova comissão técnica será apresentada em breve", mostra a publicação.
O treinador Hélio dos Anjos, que estava no Paysandu, era o nome mais cotado para assumir o comando do Regatas, porém a diretoria ainda não havia confirmado oficialmente a contratação dele. O anúncio foi feito às 11h pela rede social.
O próximo técnico terá a missão de salvar o Alvirrubro do rebaixamento para a Série C. Faltando 11 jogos para o fim da Segundona, o Galo aparece na 18ª colocação, com 26 pontos.
Desempenho de Pivetti
Bruno Pivetti chegou para substituir o técnico Daniel Paulista, que vinha de um bom trabalho no primeiro semestre, porém não resistiu à má fase do time entre julho e setembro. O novo treinador estreou diante do Sport, no Rei Pelé, no último dia 11, e os times ficaram no empate em 1 a 1.
Na sequência, no dia 15, outro confronto com o Leão acabou com a vitória do adversário por 2 a 0, no Recife, e no dia 19, o duelo com a Ponte Preta, em Maceió, terminou com o placar de 1 a 0 para a Macaca e aumento de pressão interna no Alvirrubro, que já não vence há 14 partidas.